Publicado por: mvmportugues | dezembro 19, 2011

O AMOR É O VERDADEIRO SIGNIFICADO PORQUE NÓS CELEBRAMOS O NASCIMENTO DO SALVADOR – João 3:16-17

“Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo por meio dele.” – João 3:16-17

A história do nascimento é realização do Filho de Deus se tornando um ser humano na pessoa de Jesus Cristo. Cada ano quando comemoramos o nascimento do Salvador vemos que o verdadeiro significado desta celebração é o incrível ato de amor de Deus para nós.

Deus sabia que para nós nos reconciliarmos a Ele novamente, precisávamos de um Salvador. Por essa razão, Deus providenciou uma maneira, a única maneira, para nós passarmos a eternidade com Ele. Ele deu Seu Filho unigênito para tomar a punição dos nossos pecados. Ele pagou o preço completamente, e estamos livres da condenação, quando aceitamos este dom gratuito de amor. “Mas Cristo morreu por nós quando éramos pecadores. Assim Deus mostrou o grande amor que tem por nós. – Romanos 5:8

Aqui estão algumas razões por que Jesus veio:

  • Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.  – Gálatas 4:4-5
  • Jesus disse: “Foi para falar sobre a verdade que eu nasci, e foi por causa disso que vim ao mundo. Todos os que estão do lado da verdade ouvem a minha voz.” – João 18:37
  • “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores.” – 1 Timóteo 1:15
  • Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. (1 João 3:8, Hebreus 2:14-15)
  • “O Filho do Homem veio para procurar e salvar o perdido.” – Lucas 19:10
  • “O Filho do Homem não veio para ser servido mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos”. – Marcos 10:45
  • “Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que nós tivéssemos vida por meio dele.” – 1 João 4:9
  • O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu, porém, venho para dar vida e vida em abundância.” – João 10:10

Lemos em Lucas 4:18 que o livro do profeta Isaías foi entregue a Jesus e Ele o abriu e encontrou o lugar onde estava escrito: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; Ele enviou-me a curar os quebrantados do coração, a proclamar a libertação aos cativos e a liberdade aos oprimidos.”  (Lucas 4:18 e Isaías 61:1)

O dom de Deus ao mundo é o Seu Filho. Jesus Cristo veio do céu à terra para morrer por nós, tornando a salvação disponíveis através da Sua morte na cruz e sua ressurreição gloriosa. Algum dia Ele voltará como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus deu a Sua vida para que cada pecador possa ser removida das trevas para a luz Deus e ter a experiência de ser salvo de seu pecado pela graça de Deus mediante a fé em Jesus nosso Messias. Desde o início a manjedoura havia sido ofuscada pela cruz, porque Deus nos amou tanto.

Devemos comemorar esta época do ano concentrados na razão para esta ocasião. “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” – Isaías 9:6


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: