Publicado por: mvmportugues | dezembro 6, 2011

DEUS IRÁ RESTAURAR OS ANOS QUE O GAFANHOTO TEM COMIDO – Joel 2:25

“E eu te restituirei os anos que o gafanhoto tem comido, a locusta, a lagarta, e a destruidora, o meu grande exército que enviei contra vós.” – Joel 2:25

Muitos de nós desperdiçamos muitos anos antes de que nos arrependêssemos e rendêssemos tudo a Jesus. Às vezes, podemos olhar para trás e ficar triste realizando que haviam muitos anos no passado, que foram devorados pelo gafanhoto, a locusta, a lagarta do pecado e da rebelião. Joel descreveu perfeitamente como era a vida antes que nós nos arrependermos, havia dor e sofrimento.

A boa notícia é que Deus prometeu restaurar-nos de todos os problemas do nosso passado, as angústias de relações rompidas, as lutas de derrota, e as frustrações da nossa vida. Todas as vezes que sentimos quebrados além do reparo, Deus prometeu nos restaurar. Não podemos mudar o passado. Nós não podemos voltar atrás e fazer as coisas de novo. Mas a partir deste momento podemos dar a Deus as nossas ansiedades sobre o passado e confiar Nele para restaurar o que foi perdido. Podemos aprender do pecado no nosso passado e resolver a viver totalmente para Cristo deste dia em diante. O Senhor prometeu a Israel através de Joel, que depois de um tempo da fome e da praga, ele iria sarar a sua terra. Deus disse ao rei Salomão, “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra “ – 2 Crônicas 7:14. Esta é Sua promessa para nós também.

Através do arrependimento tudo que tinha sido perdido pelo pecado, é restaurado. Em si o pecado mortal é um mal irreparável. Ele priva a alma da graça, da sua esperança de glória; ele priva do céu, e merece o inferno. Deus, por Cristo, restaura o pecador, borra o pecado, e acaba com suas conseqüências eternas. Ele restaura o pecador onde ele estava antes de cair. Deus falou através do profeta Ezequiel: “Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá” – Ezequiel 18:21-22.

Quando Deus restaura os nossos anos perdidos, Ele produz em nós alegria sobrenatural, revelação, paz e vitória, muito além de nossas capacidades humanas! Ele pode realizar mais em nós, por nós e através de nós agora do que jamais imaginamos ser possível. Há tal poder no arrependimento. Ele retorna para nós tudo o que o gafanhoto destruiu.

O inimigo estará sempre pronto para intimidar e perseguir-nos, mas nós precisamos fazer o que Paulo diz, “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” – Filipenses 3:13-14. Em outras palavras, devemos esquecer o nosso passado e concentrar em Jesus! Devemos levar essas velhas feridas, as preocupações quanto aos nossos anos desperdiçados, e deixar que Deus restaure para nós os anos que foram perdidos. Em seguida continuemos em direção ao prêmio da sua alta chamada Nele!

O fato é que quanto mais nos aproximamos de Jesus, quanto mais nós nos apaixonamos por Cristo, e quando damos a nossa vida a Ele, Cristo borra as nossas transgressões, para seu próprio bem, e não se lembra mais de nossos pecados – (Isaías 43:25). Ele nos diz: “Esqueça as coisas passadas, não habite no passado. Veja, eu estou fazendo uma coisa nova!” – Isaías 43:18-19.

Louvado seja Deus pois uma vez que admitimos que somos pecadores e não podemos obter vida eterna por nós mesmos. “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” – Romanos 3:23. Acreditamos em Jesus Cristo como único Filho de Deus que foi crucificado pelos nossos pecados. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” – Romanos 5:8. E confessamos que Jesus Cristo é o Senhor da nossa vida e acreditamos em nosso coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, seremos salvos – Romanos 10:9.

Obrigado/a Jesus por tomar os nossos pecados sobre Você na cruz e pelo Teu presente de salvação através do Seu sangue derramado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: