Publicado por: mvmportugues | novembro 28, 2011

Deus é o Oleiro e nós somos o barro – Isaías 64:8

“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos.” – Isaías 64:8

A Bíblia diz que Deus é o Oleiro e nós somos o barro. Quando estamos abertos à vontade de Deus em nossas vidas, Ele molda, transforma e nos santifica conforme caminhamos com Ele.

Quando chegamos ao Oleiro, precisamos entregar tudo a Ele, todas as nossas imperfeições e deixar que Ele seja o nosso Mestre. Precisamos deixar que Ele nos molde e nos faça o vaso de honra que Ele quer que sejamos.

Para que isso seja realizado, nós precisamos ter o conhecimento da Palavra de Deus, antes que Ele possa iniciar o processo de moldagem em nós. Quando o oleiro coloca um pedaço de barro na roda, ele precisa de água, a fim de tornar o barro suficientemente flexível e macio para ele ser capaz de usá-lo. Jesus é a nossa Água Viva e a Bíblia nos diz que Ele“… purificando-a por meio da lavagem em água com a palavra. Assim Ele pode apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem qualquer outra coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” – Efésios 5:26

Conseqüentemente, o primeiro passo que temos de tomar, se realmente quisermos que o Deus nos molde e forme na espécie da pessoa que Ele quer que nós fiquemos, devemos passar tempo na Palavra para que sejamos flexíveis e moldáveis.

O próximo passo é que o pedaço de barro precisa ser devidamente centrado na roda. A razão para isso é se um pedaço de barro não está completamente centrado na roda, ele acabará rompendo antes que o oleiro possa terminar o processo. Da mesma forma nós temos de estar devidamente centrados em Jesus Cristo antes de que Deus possa começar a moldar e dar nos forma.

Estar centrado em Jesus é ter a nossa vida totalmente entregada a Ele onde Ele está em controle total. Jesus tem que se tornar Senhor e Salvador da nossa vida.

Da mesma maneira como o oleiro não pode moldar o pedaço de barro numa peça de cerâmica que ele está tentando fazer a menos que esteja perfeitamente centralizada na roda, da mesma forma o Senhor não pode começar a trabalhar adequadamente em nós, a não ser que estamos perfeitamente centrados Nele em completa rendição.

Se tentamos viver nossas vidas sem deixar que Jesus nos guie, a nossa vida acabará por cair e nós nunca vamos alcançar e cumprir o destino divino, ao qual Deus nos chamou. É por isso que Jesus nos diz em Sua Palavra que sem Ele nós podemos fazer absolutamente nada: “Eu sou a videira e vocês são os galhos. Aquele que continuar em mim e eu nele, dará muitos frutos, porque sem mim vocês não podem fazer nada” – João 15:5. Deus também nos diz que, se tentarmos construir nossas casas sem a Sua direta orientação, que vamos acabar trabalhando “em vão” se tentarmos fazer tudo isso através dos nossos próprios esforços. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” – Salmos 127:1

Uma vez que a massa de barro tem água suficiente e está centrada na roda, então o processo de moldagem real começa. A roda começa a girar e a mão do oleiro começa fazer pressão na parte superior do barro para criar uma abertura e move suas mãos profundamente no meio do barro. Ele continua constantemente moldando o barro e formando-o para o navio que ele deseja que seja.

Da mesma forma, a própria mão de Deus literalmente desce profundamente dentro da nossa alma e espírito, onde o trabalho de santificação é realmente feito, moldando e transformando-nos em santos que Ele quer que nós tornemos.

Assim como o pedaço de barro precisa confiar plenamente no oleiro, da mesma forma nós precisamos confiar inteiramente no Senhor para nos moldar, e transformar nossas vidas. O barro está totalmente sob o Seu controle e tem que se render à Ele cem por cento. O barro deve ceder à mão do oleiro se for para se tornar algo útil. Por esta razão, precisamos nos render a Deus, entregando totalmente o nosso ser a Ele.

Quando estamos nas mãos do Oleiro, sentindo Sua pressões, sentindo o moldar de seus dedos, podemos relaxar e confiar Nele, pois sabemos que este Oleiro tem sofrido com a gente e sabe como nós sentimos, mas está determinado a fazer-nos em um vaso útil ao Mestre e está nos preparando para toda boa obra: “Numa casa grande não há somente utensílios feitos de ouro e de prata, mas também utensílios feitos de madeira e de barro. Alguns são para uso especial e outros para uso comum. Assim, pois, todo aquele que se purificar será um utensílio para uso especial, consagrado e útil ao seu Mestre, e estará preparado para todo o tipo de boa obra.” – 2 Timóteo 2:20-21

Se permitirmos que Deus use sua habilidade e Seu poder para moldar-nos em pessoas, e no caráter que Ele quer que sejamos, devemos dizer todos junto com Isaías: “Ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, Você e nosso oleiro, e todos nós somos obra das tuas mãos”.

 

 


Responses

  1. gloria a Deus estudo tremendo

  2. Gloria a Deus por este maravilhoso estudo.
    Bençao pura…

    • Obrigado Ezequiel. Toda a honra e gloria são para o nosso Senhor. Bênçãos

  3. Pela madrugada uma voz nao me deixava. dormir me falava Isaias 64

  4. Concordo com as escrituras sagradas. De facto é necessário que todo o ser humano mulher ou homem quando desejar que o Altíssimo actue na sua vida precisa deixar que Ele faça Sua vontade na sua vida ou seja deixar de determinar tudo em sua vida deixar que Deus passa dirigir seus destinos.
    1. Desejos
    2. Planos
    3. Carácter
    4. Personalidade
    5. Vida social
    6. Vida espiritual
    7. Vida profissional e outras áreas de nossa
    Abraço
    Alfredo Banzima

  5. Glorias a Deus ajuda muito essas palavras 🔥✋

  6. Amém que Deus continue nos abençoado

    • Obrigada Eine. Que Deus continue te abençoando também.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: