Publicado por: mvmportugues | outubro 31, 2011

A GRANDE COMISSÃO – Mateus 28:18-20

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28:18-20

Aqui lemos a última diretiva pessoal registrada do Salvador para Seus discípulos pouco antes de Ele subiu aos céus. Este mandamento tem grande significado para todos os seguidores de Jesus Cristo, porque ele chama cada cristão a um passo de fé e para compartilhar a Boas Novas.

Uma vez que uma pessoa se arrepende de seus pecados, aceita Jesus Cristo como seu Salvador e toma a decisão de segui-Lo, eles devem ser batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Então, nós devemos continuar alimentando o bebê em Cristo, ensinando-os a guardar todas as coisas que Jesus nos mandou fazer. O Espírito Santo que habita em cada crente nos dará poder para fazer este trabalho. Atos 1:8 nos diz: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”

Crentes que obedecem a esta ordem mudam sua vida espiritual para sempre e Jesus abençoará seus esforços, porque eles estão buscando obedecê-Lo. Um discípulo de Cristo é uma pessoa crente que vive uma vida de identificação consciente e constante com Cristo na vida, morte, ressurreição, nas palavras que saem da sua boca, no seu comportamento, atitude, motivo e propósito. Realizando plenamente que Cristo tem absoluto controle de sua vida e deleitando se no senhorio de Cristo. Um discípulo vive aderindo aos recursos de Cristo que habitam nele de acordo com Seus propósitos para o fim principal de glorificar seu Senhor e Salvador.

Como discípulos de Jesus Cristo, o Filho encarnado de Deus, podemos compartilhar as Boas Novas com um vizinho, um colega de trabalho ou alguém na escola. Podemos estar compartilhando-o com crianças menos afortunadas na rua ou em uma cidade à muitos kilometros de distância. Onde quer que vamos, cada discípulo fiel de Cristo é compelido através da obediência para compartilhar o Evangelho. Como um crente em Jesus Cristo, somos chamados a ir para onde estamos sendo dirigidos e compartilhar Seu amor e Seu dom gratuito da salvação com todos que entramos em contato, sabendo que Cristo estará ao nosso lado, “fazendo discípulos de todas as nações.”

A Grande Comissão só é possível por causa do trabalho triunfante do Filho de Deus, Jesus o Senhor. Em outras palavras, é devido à sua obra como Deus, o Filho encarnado de que Ele age como nosso representante e substituto e ganha para nós a nossa salvação. Sem Seu trabalho completo, para nós não haveria salvação e tão pouco a Grande Comissão. É este último ênfase que Mateus 28:18-20 salienta. Em virtude da sua ressurreição, nosso Senhor anuncia que “toda a autoridade foi dada a Ele”, para que como o Senhor vitorioso e triunfante Ele envia o seu povo para o mundo. É sob as ordens do Rei Jesus que nós, como Seus embaixadores, devemos levar o evangelho às nações. Mais uma vez, isso nos lembra que não há vocação maior que se possa imaginar para servir como Seus embaixadores anunciando Seu trabalho triunfante e reino às nações.

Lembre-se que uma vida de testemunho é, e deve ser, uma vida de adoração. É levando outros a presença de Deus através da orientação e capacitação do Espírito Santo, com o resultado final sendo a glória suprema de Deus.

Senhor, me ajude a amar com palavras e atos, estendendo a mão a pecadores e ajudando-os em suas necessidades. Senhor enche meu coração de misericórdia para os perdidos no pecado, com Tua clemência e amor que flui de dentro de mim.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: