Publicado por: mvmportugues | outubro 10, 2011

Salmo 37:23 – EM SEUS PASSOS

“Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e Ele se deleita em seu caminho.” (Salmo 37:23)

Não há nada mais gratificante para um crente do que viver na vontade de Deus para a sua vida. E é bom saber que Deus realmente se deleita em conduzir-nos ao longo desse caminho que Ele está preparando para nós. Existem inúmeros versículos na Bíblia a este respeito. Um dos mais familiares é: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”   (Provérbios 3:6).

Esse versículo nos dá um princípio básico para saber o seu caminho. Precisamos buscar Sua direção em tudo! É claro, que  talvez não seja um caminho fácil. “Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vocês, deixando para vocês um exemplo, para que sigas os seus passos” (1 Pedro 2:21).

Mesmo que o caminho parece difícil, às vezes, é um bom  caminho, porque Ele é honrado. “Ele me guia pelas veredas  da justiça por amor do seu nome” (Salmo 23:3). Ele é o bom Pastor, e se saimos fora do caminho por um tempo, se nós nos humilhamos Ele nos trará de volta. Como o profeta disse: “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem é do homem que caminha o dirigir os seus passos.” (Jeremias 10:23).

Para ter certeza de que não estamos indo à deriva e longe do caminho, e ter a certeza de que não desobedecemos ou questionamos Sua Palavra escrita, nós devemos estar pedindo ao Senhor diariamente para que Ele “firma os meus passos na tua palavra; e não se apodere de mim iniqüidade alguma” (Salmo 119:133).

A Palavra de Deus são os mandamentos que precisam ser obedecidos, o testemunho que nós precisamos compartilhar, o preceito que precisamos práticar, a promessa que devemos reclamar, e o caminho que devemos seguir. As Escrituras são as graciosas revelações daquilo que Deus quer para que os crentes tenham comunhão com Ele. Ela revela quem Ele é, em toda Sua santidade e justiça.

O Senhor promete que:quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele” (Isaías 30:21).

Jesus prometeu que: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27). E sempre podemos orar e pedir como David: Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas” (Salmo 25:4), e Ele é misericordioso para ouvir e responder às nossas orações, pois Jesus disse: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13). E em João 15:7 Ele nos diz: “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em você, pedireis o que quiserem, e isso será feito para você.”


Responses

  1. Este estudo me veio como resposta a um pedido de socorro espiritual, consolo e esperança. Obrigada por esta palavra,

    • Deus é um Pai maravilhoso e Ele sempre escuta o nosso pedido de socorro. Obrigada por nos escrever; toda a gloria e honra são para o nosso Senhor, pois as palavras são Dele. “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em você, pedireis o que quiserem, e isso será feito para você.” (João 15:7) Bênçãos para você.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: