Publicado por: mvmportugues | outubro 3, 2011

2 Pedro 1:4 – SUAS PROMESSAS PRECIOSAS E MAGNÍFICAS

Nas promessas da Escritura temos “as insondáveis ​​riquezas” (Efésios 3:8), mas porque não conseguimos apropriar-nos delas, e vivemos em relativa pobreza espiritual. 

O que é uma promessa? Uma promessa é uma declaração escrita ou verbal que compromete a pessoa fazer um ato específico. A validade e confiabilidade de uma promessa depende sobre o caráter e os recursos daquele que faz a promessa. Portanto, o caráter santo e a fidelidade de Deus faz Suas promessas credíveis. “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, sem vacilar, pois aquele que prometeu é fiel” – Hebreus 10:23. As promessas de Deus são, portanto, conectadas com o Seu caráter, e descansam sobre quatro dos seus atributos divinos: 

  1. A sua verdade,
  2. Sua onisciência,
  3. Seu poder, e
  4. Ele é imutável

Então, quando nos aproximamos de Deus armado com uma de suas promessas, podemos fazê-la com a máxima confiança. Podemos partilhar a confiança inabalável de Abraão. À vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer” – Romanos 4:20-21.

Uma das características assombrosas da Bíblia é a imensa variedade das promessas que ela contém. Pedro os chama de “Suas promessas preciosas e magníficas” – 2 Pedro 1:4. As promessas de Deus, assim, cobrem toda a gama de necessidades humanas. Não haverá nenhuma circunstância concebível da vida para a qual não há uma promessa adequada à espera para ser reclamada. 

Ao ler as Escrituras, devemos estar atentos para descobrir o que Deus prometeu fazer, e então devemos lançar mão de Sua promessa. Vamos descobrir promessas para a adversidade e a prosperidade; promessas de orientação, paz, proteção, força, libertação, alegria, e uma centena de outras bênçãos. Estamos afirmando no entanto a nossa herança? Deus nos assegura que somos “herdeiros segundo a promessa” – Gálatas 3:29. 

Pense nas bênçãos garantidas em algumas grandes promessas de oração. 

  • Qualquer coisa é possível que esteja dentro da vontade de Deus. “Tudo é possível àquele que crê” – Marcos 9:23.
  • Graça adequada está disponível para cada necessidade. “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” – Filipenses 4:19.
  • Ajuda imediata é assegurada em tempo de necessidade. “Antes eles chamam, eu responderei, estando eles ainda falando, eu os ouvirei” – Isaías 65:24.
  • A capacidade ilimitada de Deus está à nossa disposição.“Àquele que é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera dentro de nós” – Efésios 3:20
  • Tranqüilidade flui da oração. “Não estejais inquietos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossas mentes em Cristo Jesus” – Filipenses 4:6-7. 

Temos que lembrar que precisamos orar de acordo com a vontade de Deus. Devemos, portanto, ter certeza que nossas petições estão de acordo com que está escrito na Bíblia. Tiago e João, pedindo ao Senhor para conceder-lhes lugares de honra em cada lado dele, estavam pedindo por algo que eles não tinham nenhuma autorização, e seu pedido não foi concedido. (Marcos 10:35-40) 

Paulo nos diz na carta aos Efésios, que: “Deus … nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” – Efésios 1:3. 

Lembremo-nos de que quando Deus faz uma promessa, a promessa é o Seu sim, e Jesus é a garantia do seu cumprimento. O sim é de Deus. “Amém” é a minha resposta de fé, a minha expressão de confiança que a promessa será cumprida. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio” – 2 Coríntios 1:20.

 

 

 

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: