Publicado por: mvmportugues | agosto 29, 2011

NEM TODO O QUE ME DIZ: ‘SENHOR, SENHOR’ ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS – Mateus 7:21-23

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!” – Mateus 7:21-23

Precisamos ouvir atentamente o que Jesus está dizendo. Tenha em mente que Jesus está se dirigindo ao povo judeu. Alguns já estavam chamando-Lhe senhor, no entanto, mais tarde, se recusam a aceitar o trabalho da cruz.

Mas aquele que faz a vontade do meu pai. Jesus não está falando de obras. Ele está falando de ‘vontade’. Em outro lugar, Jesus disse: Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que vê o Filho, e nele crê, tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” – João 6:40

Se ligarmos estes dois versos vemos que é possível falar de Jesus como Senhor, mas nunca realmente recebê-Lo como nosso Salvador. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie” – Efésios 2:8-9. As Escrituras não nos diz que somos salvos pelas obras. Obras são dadas para fazer depois que somos salvos, são obras atribuídas a nós pelo Espírito Santo, e estas não
são obras para a salvação, são obras para glorificar nosso Pai.

Precisamos ter em mente a diferença entre ‘vontade’ e ‘obras’. Em Mateus 7:22-23, Jesus disse: ” Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”

Quem são estes povos que colocaram sua aceitação sobre ‘profecia’, em ‘expulsar demônios’ e ‘milagres’ que foram supostamente feito em nome do Senhor? Estes são os falsos profetas e professores. Observe o que Jesus disse: “Nunca os conheci.” Isso só pode significar que essas pessoas não nasceram do Espírito de Deus. Se Ele ‘nunca’ reconheceu estas pessoas, então elas nunca pertenceram a Ele.

No Antigo Testamento lemos as palavras que foram revelados a Jeremias acerca de falsos profetas dos últimos dias. “Em dias vindouros você vai entender isso claramente. Não enviei esses profetas, mas eles foram correndo levar sua mensagem; não falei com eles, mas eles profetizaram”- Jeremias 23:20-21.

O mundo está cheio de falsos profetas hoje em dia que estão falando por meio de espíritos mentirosos. Esses falsos profetas pretendem falar em nome do Senhor, mas sua mensagem não é uma mensagem de  arrependimento e de aceitação. É uma mensagem de prosperidade e bênçãos. “As pessoas serão amantes de si  mesmos, amantes do dinheiro, presunçosos, soberbos, blasfemos…” – 2 Timóteo 3:2. E Jesus nos diz em Mateus 6:24 que: “Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e  desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”.

Jesus descreve aqueles que serão capazes de invocar Seu nome, no Dia do Juízo. Serão aqueles que ouvem Suas palavras e as colocam em prática, os mesmos que se refere no versículo 21 que são aqueles que obedientemente fazem a vontade do Pai no céu. Os verdadeiros crentes são as árvores boas que produzem bons frutos (Gálatas 5:22-23), as verdadeiras ovelhas que olham para Cristo, dependem Dele, comprometem-se a Ele, confiam Nele, e crêem Nele para a justiça, a salvação, e a vida eterna. Estes são os que vão entrar no reino dos céus.

 


Responses

  1. Ola gostei das comparações da Biblia. Bem esclarecedor e ajuda muito. Bjs

  2. ola queria saber , aonde fica esse versiculo na biblia : nem todos que serve ao sr. será salvo mas, que, será abençoado estando debaixo das asas do senhor.

    • Aqui estão os versículos que eu creio que você está buscando. Que Deus o abençoe.

      Mateus 7:21 – “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

      Salmo 91 –
      1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo
      e descansa à sombra do Todo-poderoso
      2 pode dizer ao Senhor:
      “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
      o meu Deus, em quem confio”.
      3 Ele o livrará do laço do caçador
      e do veneno mortal.
      4 Ele o cobrirá com as suas penas,
      e sob as suas asas você encontrará refúgio;
      a fidelidade dele será o seu escudo protetor.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: