Publicado por: mvmportugues | julho 11, 2011

CONFIE NAS PROMESSAS DE JESUS CRISTO – João 14:1-3

Estes são alguns dos versos mais belos da Bíblia. Jesus diz: “Não deixe seu coração ser perturbado; acreditam em Deus, crede também em mim.2 Na casa de meu Pai há muitas moradas, se assim não fosse, eu vos teria dito, pois vou preparar-vos um lugar.3 Se eu for e preparar um lugar para você, eu voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também.”- João 14:1-3

Deus deu muitas promessas tanto no Antigo como no Novo Testamento. Ele prometeu aos filhos de Israel uma  terra onde haveria leite e mel. Demorou um pouco para a promessa foi cumprida.

Ele prometeu um Messias, que levou muito tempo. Mas, também, foi cumprido. Jesus, o Salvador nasceu em Belém cerca de 2000 anos atrás.

Nos versos acima, Deus promete que Ele voltará. No tempo determinado, os verdadeiros crentes estarão com Ele para sempre. Esta promessa em breve será cumprida, também.

Vou preparar um lugar para você – Isto significa Sua morte e ascensão ao céu. A figura aqui é tomada de uma pessoa que está em uma viagem, que vai adiante de seus companheiros para fornecer um local para alojar-se, e  para fazer os preparativos necessários para eles. Evidentemente significa que Jesus, pelo trabalho que Ele ainda deve executar no céu, garantiria a admissão deles lá.

Entendemos a partir de João 14:2-3 que um dos propósitos de Jesus quando Ele voltou para o céu depois da  ascensão foi preparar um lugar para a Sua noiva.

Jesus estava confortando seus discípulos, dizendo: Eu vou levá-los para a casa de meu Pai, e esta vai ser a sua casa, também. Ele diz: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. A palavra grega morada usada por Jesus é (casa, quarto de uma residência). A palavra que Jesus usou vem do costume judaico que quando um filho se casa, ele antes vai para a casa do seu pai e constroe uma habitação adicional para ele e sua noiva viver, antes que ele retorna para levá-la para casa e consumar o casamento. Para obter informações adicionais, acesse: http://www.arielm.org/dcs/pdf/mbs039m.pdf  (no momento este documento está disponível somente em inglês.)

O tempo é curto e Jesus estará voltando em breve para sua noiva. Aqueles que entregarem a sua vida a Jesus e O aceitam como seu Senhor e Salvador estarão indo para a casa do Pai. Nossos corpos se transformaram em novos corpos glorificados, e viveremos com Ele para sempre. 1 Coríntios 15:50-54 nos diz: “Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar o imperecível.51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas vamos todos (os verdadeiros crentes) ser alterado, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta, porque a trombeta soará, e os  mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.53 Por isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revista da imortalidade.54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então virão sobre o que está escrito, “A morte foi tragada na vitória.”

Podemos confiar nas promessas de Deus, como Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim “-. João 14:6. Que promessa maravilhosa! Ele está dizendo, não estou indo só para lhe mostrar o caminho, ou dizer-lhe o caminho, ou escrevendo as instruções sobre como chegar lá. Eu vou  voltar por você e o levarei a casa de meu Pai. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Então nós, os que  ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. “- 1 Tessalonicenses 4:16-17

Qual que seja sua carga, a solução para um coração atribulado ainda é o mesmo, confie em Jesus e torná-Lo  o Senhor e Salvador de sua vida. Ele disse: “Eu nunca vou te deixar.” Confie nas promessas de Jesus.


Responses

  1. Jesus os seus servos, aqueles que guardam a sua palavra. Apc 12:17

  2. Confio , sim. Nas promessas de Cristo. Tenho ele como meu único Salvador..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: