Publicado por: mvmportugues | maio 10, 2011

NÃO TENHA MEDO. PERMANECEI FIRMES E VEREIS A LIBERTAÇÃO DO SENHOR – Êxodo 14:13

“Não tenha medo. Permanecei firmes e vereis a libertação do Senhor que Ele hoje vos fará -. “Êxodo 14:13

Este versículo contém a ordem de Deus para nós como crentes, para aqueles momentos em que somos confrontados com circunstâncias e dificuldades extraordinárias. O que devemos fazer quando não  podemos recuar ou ir para a frente e o caminho está bloqueado para a direita e para a esquerda?

A palavra de Deus diz: “Não tenha medo. Fique firme! Então a melhor coisa que podemos fazer neste momento é escutar apenas o Espírito Santo, porque outros, virão com suas sugestões e maus conselhos, mas o Senhor diz: “Fiquem tranquilos e saibam que eu sou Deus” – Salmo 46:10.

“Não tenha medo” é uma das grandes mensagens recorrentes por toda a Escritura e Isaías 26:3 o descreve perfeitamente, porque é que não devemos ter medo – “Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme, porque eles confiam na Você”. O inimigo no entanto, vem e sussurra: “Desista”. Mas mesmo no pior dos tempos, Deus quer que sejamos alegres e corajosos, regozijando em Seu amor e fidelidade.

O medo vai nos tentar para agir como o mundo, e vai tentar nos convencer de que é muito difícil para continuar a viver a vida de um cristão. Num momento de fraqueza poderíamos pensar que ser cristão é muito difícil,  mas não importa o quanto Satanás nos possa pressionar para seguir o seu curso, não podemos, pois, como crentes, somos filhos de Deus e Jesus pagou com sua vida pela nossa salvação.

A impaciência e a ansiedade vai chegar, chorando. “Levante-se e faça alguma coisa!” Mas a coisa que devemos fazer durante este tempo é ter os olhos fixos no Senhor, porque Ele não somente fará alguma coisa, Ele fará tudo. Como Moisés disse ao seu povo, “você verá a libertação que o Senhor vos fará hoje.”

Deus nos tem exatamente onde Ele quer que nós estejamos. Os filhos de Israel estavam na perfeita vontade de Deus e todavia a sua fé estava sendo testada. Nós podemos estar na situação em que estamos cercados, e o inimigo está chegando de trás. O inimigo está zombando e nos dizendo quanta tolice é confiar em Deus, e diz para a gente que não vale ter fé. No entanto, Deus tinha um propósito em trazer os filhos de Israel ao Mar Vermelho e Ele tem um propósito para o Mar Vermelho que poderíamos estar enfrentando em nossas vidas. Quando enfrentamos dificuldades na vida, Deus quer realizar duas coisas:

1. Ele quer dar a conhecer a Sua glória para os outros e

2. Ele quer nos ensinar a confiar nele completamente.

Êxodo 14:04 afirma: “Mas eu vou ganhar a glória para mim mesmo através do Faraó e todo o seu exército, e  os egípcios saberão que Eu sou o Senhor.”

Temos que confiar nas promessas de Deus. Ele disse: “Não tenhais medo. Permanecei firmes e vereis a libertação que o Senhor vai trazer-lhe hoje. Os egípcios que você vê hoje você nunca verá novamente. O Senhor vai lutar por você, e você só precisa ficar quieto”. Deus lhes prometeu que Ele iria cuidar deles e que Ele ia lutar sua batalha para eles. A única coisa que eles tinham que fazer era se manter firmes, que simplesmente significa que tinham que focar-se em Deus e em Suas promessas, e o mesmo vale para nós hoje
em dia.

Deus tem um plano, que pode ser algo diferente do que poderíamos imaginar, mas Ele tem um plano. Ele vai nos levar para o outro lado do nosso Mar Vermelho. Ele não nos deixa, não estamos sozinhos. Nós não temos que lutar esta batalha, precisamos apenas ficar quietos, firmemente enraizados na nossa fé e saber que Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o poder que está operando dentro de nós. “- Efésios 3:20

No entanto o inimigo não vai desistir facilmente. Orgulho virá, dizendo: “Se alguém está bloqueando o teu caminho, cuide do assunto você mesmo.” No entanto, a verdadeira fé nunca da ouvidos para a arrogância, impaciência, medo ou desespero, mas somente ouve Deus dizendo. “Permaneça firme”, e, em seguida, a fé permanece imóvel como uma rocha.

Devemos manter a postura de quem se mantém firme, pronto para a ação, esperando novas ordens, e alegremente, e pacientemente, aguardando a voz do Mestre. Não vai demorar muito até que Deus vai dizer para nós, tão claramente como Ele disse a Moisés: “diga aos filhos de Israel que marchem” – Êxodo 14:15

Em tempos de incerteza, espere; se você tiver qualquer dúvida, espere; nunca forçando-se em ação. Se você sentir qualquer restrição em seu espírito, não vá conta ele, aguarde até que o caminho esteja claro.“Se você virar à direita ou à esquerda, teus ouvidos ouvirão uma voz atrás de você, dizendo:” Este é o caminho, andai por ele.” – Isaías 30:21

“Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo..” – Romanos 15:13

 


Responses

  1. No entanto o inimigo não vai desistir facilmente. Orgulho virá, dizendo: “Se alguém está bloqueando o teu caminho, cuide do assunto você mesmo.” No entanto, a verdadeira fé nunca da ouvidos para a arrogância, impaciência, medo ou desespero, mas somente ouve Deus dizendo. “Permaneça firme”, e, em seguida, a fé permanece imóvel como uma rocha.

  2. Muito sabias as palavras que estão escritas…Só podiam ser do maior mestre… Obrigado por traduzilas muito bem

    • Obrigada Gelson por seu comentario. Você diz muito bem, pois as palavras são do Senhor e toda a honra e gloria são para Ele. Bênçãos e um muito feliz Natal para você e sua família.

  3. Quero receber msn

    • Obrigada, vamos enviar, de uma espiadinha no teu emule. Bênçãos para você


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: