Publicado por: mvmportugues | abril 12, 2011

Um Sacrifício Vivo e Serviço Humilde no Corpo de Cristo – Romanos 12:1-3 – Parte 1 de 2

1 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 3 Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário,
tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. –
Romanos 12:1-3

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus . . . Aqui Paulo está falando para nós cristãos. É
possível comprometer nossas vidas ao Senhor com o propósito de salvação e ainda não se render ao Senhor em nossas vidas diárias.
É somente quando nós fazemos o sacrifício total em cada área de nossa vida que começamos a ver a perfeita vontade de Deus se manifestar em nossas vidas.

Paulo usou as misericórdias de Deus para encorajar esses romanos a entregar-se totalmente a Deus. É a bondade de Deus que leva as pessoas ao arrependimento. (Romanos 2:4)

Para oferecer os vossos corpos como sacrifício vivo, santo, agradável a Deus . . . Somos nós que temos que fazer esta apresentação de nossos corpos ao Senhor. Ele não fará isso por nós. Não podemos apenas repreender a carne e esperar que tudo desapareça. Temos que dar nossos corpos a Deus diariamente como sacrifício vivo. Temos que morrer para nossos próprios desejos diários. Isso tem que ser um compromisso contínuo com o Senhor.

Esta é a sua correcta e verdadeira adoração . . . Muitos cristãos pensam que viver uma vida totalmente
consagrada a Deus é algo que os pregadores ou apenas algumas pessoas religiosas podem fazem. Eles vêem isso como “extra” e
não “normal” do cristianismo. No entanto, Paulo disse que este nível de compromisso é
a adequada e verdadeira adoração. Jesus morreu por cada um de nós, assim cada um de nós deve viver para ele.

Não se conforme com o padrão deste mundo . . . Esta escritura está nos dizendo que devemos ser diferentes
dos incrédulos.
A maioria de nós, como cristãos, reconhecemos isso, mas parece que estamos perdidos de como realizá-lo. Este versículo continua a nos dar a resposta. A chave é a nossa mente. Como lemos em Provérbios 23:7 “Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é.”

Se pensarmos sobre as mesmas coisasque o mundo pensa, estamos a caminho de obter os mesmos resultados. Se mantemos nossas mentes firmes em Deus através do estudo de Sua Palavra e comunhão com Ele, então teremos perfeita paz (Isaías 26:3). É simples assim.

Mas transformem-se pela renovaçãoda sua mente . . . A palavra “transformar” está descrevendo uma mudança completa, como a de uma lagarta se transformar em uma borboleta. Esta palavra também é a mesma palavra que foi usada para descrever “a transformação de Jesus quando Seu rosto brilhava e as Suas vestes tornaram-se brancas como a luz (Mateo 17:2). Alinhando o nosso pensamento com a Palavra de Deus
pode afetar esta transformação completa em nossas vidas.

Quando as pessoas nascem de novo, eles se tornam totalmente novas criações em seus espíritos. Sua salvação espiritual é completa. “Pois nele corporalmente habita toda a plenitude da Divindade, e você está completo Nele, que é a cabeça de todo principado e poder” – Colossenses 2:9-10. No entanto, não é a vontade de Deus que somente o interior seja alterado, Ele quer que a salvação seja manifestada em nossa vida física também. Isso ocorre através da renovação de nossas mentes. Se não formos capazes de renovar nossas mentes, podemos viver o nosso tempo inteiro nesta terra sem realizar a vida abundante que Jesus deu para nós (João 10:10).

Para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus . . . Encontrar a vontade de Deus para nossas vidas não é difícil quando fazemos o que estes versículos nos ensinam a fazer. No entanto, seria impossível ignorar a vontade de Deus uma vez que nós nos  comprometemos a Deus como sacrifício vivo e começamos a renovar nossas mentes. Encontrar a vontade de Deus para nossas vidas só se torna difícil se não estamos totalmente comprometidos com o Senhor. A vontade de Deus para todos nós é ser um sacrifício vivo para Ele. Uma vez que é realizado, direções mais específicas virão à medida que renovamos as nossas mentes.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Por favor, continue este estudo na parte 2 de 2

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: