Publicado por: mvmportugues | abril 5, 2011

PERFEITA PAZ – Isaías 26:3

 

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.” – Isaías 26:3

Para que possamos ter paz, tudo que precisamos fazer é focalizar nossa mente em Deus, é tão simples como isso. Quando focalizamos nossas mentes no Senhor, então junto com esse enfoque vem a confiança em Deus e em Seu poder.

Quando olhamos para Isaías, vemos que esta maravilhosa promessa foi dada no período mais escuro da história de Israel. Com tudo o que está acontecendo no mundo hoje em dia, este versículo prova ser uma ajuda especial para nós nestes dias. Muitas pessoas estão rodeadas por muita tristeza e depressão, e quando estamos constantemente ameaçados com os três grandes inimigos de dúvida, medo e preocupação, é preciso manter a mente fixa no Senhor e realizar quão preciosas e confortadoras estas palavras se tornam para nós.

Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz. Paz é uma condição de liberdade de perturbação dentro da nossa alma, é perfeita harmonia que reina dentro de nós. A paz que Deus oferece, é muito prática e que pela Sua graça podemos sentir esta paz. É confiar em nosso Senhor. Assim como Paulo escreveu aos Filipenses: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” –  Filipenses 4:4-7

Ao olharmos para estas palavras, e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus, realizamos quão abençoados somos como cristãos, porque esta paz pertence àqueles que descansam na obra consumada de Cristo para a salvação.

O Senhor Jesus Cristo obteve a paz para nós na cruz do Calvário, e esta paz é transmitida aos nossos corações e mentes pelo Espírito Santo, como esta escrito em Gálatas 5:22: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade “.

Salmo 119:165 diz que muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.” E novamente quando lemos em Levítico 26:3-6, vemos uma palavra muito importante “se”. Deus nos dá a garantia de que se vamos andar nos seus estatutos, e se guardamos os seus mandamentos, Ele vai manter os nossos corações em perfeita paz. Se vamos fazer a nossa parte, então Deus certamente vai fazer a Sua parte.

Aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Aqueles que são dedicados e comprometidos com Deus e que Nele confiam, estes vão ter a experiência desta promessa maravilhosa. Isto requere fé, acreditando com nossa mente e confiando com o nosso coração que Deus vai dar o que Ele promete.

Precisamos ter em mente que a paz não é sempre a remoção dos problemas em nossas vidas, mas é a Sua presença que nos dá uma liberdade no interior da nossa alma. Assim até no meio de dor, tristeza e doença, podemos ter paz.Devemos sempre “confiar no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” – Provérbios 3:5-6 

Jesus falou sobre a paz aos seus discípulos perto da época de sua captura e morte. Ele disse: “Deixo com vocês, a minha paz vos dou, não como o mundo dá que Eu dou para você. Não deixe que seu coração se perturbe nem se atemorize.” – João 14:27 

Assim, aquele que habita no abrigo do Altíssimo, permanecerá na sombra do Onipotente. Eu vou dizer ao Senhor: “Meu refúgio e minha fortaleza, Deus meu, em quem confio!” Salmos 91:1-2

Que você possa sentir a perfeita paz de Deus enquanto você mantém a mente fixa Nele e coloca sua confiança Nele.

 


Responses

  1. Me interesso muito por missões! Moro na China!

  2. Tenho um objetivo de ser um grande missionario, e estou me preparando e Deus vai agir no momento tempestivo. Gosteu de sua explicacao isaias 26.3.

    • Vamos orar por você Antonio que Deus o abençoe ricamente. Estamos as ordens se precisar de alguma coisa. Toda a honra e gloria são para o nosso Senhor.

  3. Palavra linda e abençoada.

    • Obrigada Ana, que bom que a mensagem de Deus te edificou, nosso Senhor é sempre tão fiel. Bênçãos para você.

  4. Muito maravilhoso nosso Deus fiel e Deus que conforta nosso coração palavra linda e maravilhosa que nosso Deus seja louvado.

    • Obrigada Conceição, que bom que a mensagem de Deus te edificou, nosso Senhor é sempre tão fiel. Bênçãos para você.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: