Publicado por: mvmportugues | março 29, 2011

A FÉ VEM POR SE OUVIR A MENSAGEM, DA PALAVRA DE CRISTO – Romanos 10:17

“Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” – Romanos 10:17 

Antes de uma pessoa crer em Cristo, ela deve OUVIR.  Jesus. . . disse: “Você acredita no Filho do Homem?” E ele respondeu: “Quem é, Senhor para que eu creia nele? “Jesus disse para ele: “Você Já o viu, e Ele é quem está falando com você.” E disse o homem: “Senhor, eu creio!” E o adorou. João 9:35-38

Uma pessoa não pode crer em Jesus Cristo, se ele nunca ouviu falar Dele. A fé é baseada em fatos sobre quem é Cristo e que Ele tem feito. Os fatos são encontrados na Palavra de Deus e os fatos devem ser OUVIDOS.  “Portanto, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”

Antes que uma pessoa poça ouvir, o evangelho dever ser apresentado para ele ou ela, ou a pessoa deve ter a oportunidade de ler um folheto sobre a “Boa Nova”. Sem alguém apresentar a mensagem do evangelho não pode haver fé e não há salvação. Os crentes têm uma enorme responsabilidade nisso, porque somos os instrumentos que Deus usa para evangelizar.

Verso 10:15 de Romanos pergunta: E como pregarão, se não forem enviados?” Antes de que uma pessoa poça pregar, esta devem ser enviada por Deus! Deus é quem faz o envio! Deus, não o homem, envia seus servos e seus missionários. Nós fazemos a oração: “Orem ao Senhor da seara e peçam para Ele que chame mais trabalhadores para as suas searas” Mateus 9:38 – e Deus fará o envio.

Seria maravilhoso se todos os que ouvissem o evangelho acreditassem na boa notícia e fossem salvos. A tragédia é que a grande maioria dos que ouvem o evangelho o rejeitam: Mas nem todos responderam a essa voz do evangelho, porque Isaías, o profeta, disse: Senhor, quem acreditou quando falei?” – Romanos 10:16

Que trágico! Deus tem boas notícias, e as pessoas não as querem! Eles rejeitam a oferta de paz de Deus (v.15). Eles rejeitam o convite de Deus para ser salvo porque “todo aquele que invocar O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO”.

Tentando penetrar o coração de um pecador sem a Bíblia é como um soldado tentando penetrar o coração do inimigo sem uma espada. Os crentes não precisam defender a Bíblia, nem precisam tentar provar que é verdade. Eles simplesmente precisam usar a Bíblia, confiando em um grande Deus para honrar sua palavra e fazer o trabalho nos corações dos homens e mulheres. A Palavra de Deus irá adiante e cumprirá o seu propósito: “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” – Isaías 55:11.

Os emissários de Deus devem ser aqueles que ensinam as verdades das Escrituras. Nunca devemos substituir nossas próprias idéias, opiniões ou filosofias pela pura verdade da Palavra de Deus! No qual também vocês, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” – Efésios 1:13. Portanto a fé vem por se ouvir a mensagem do evangelho.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: