Publicado por: mvmportugues | fevereiro 22, 2011

SIGA AQUELES QUE SÃO VERDADEIROS À PALAVRA DE DEUS – 2 Timóteo 3:10-12

“Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou! De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

Paulo expôs os líderes falsos e lembrou Timóteo que ele (Paulo) tinha sido um servo fiel de Deus. É muito importante nestes dias difíceis que sigamos os verdadeiros líderes espirituais.

Quais são suas características?

Suas vidas estão abertas para todos verem “Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, (quer dizer a minha maneira de viver)” – 2 Timóteo 3:10. Paulo não tinha nada a esconder. Como seu Mestre, ele poderia dizer: “Eu tenho falado abertamente ao mundo”, respondeu Jesus.”Eu sempre ensinei nas sinagogas e no templo, onde todos os judeus se reúnem. Eu não disse nada em segredo” João 18:20. Para Agripa Paulo disse: “todo o povo judeu sabe a maneira que eu tenho vivido desde que eu era uma criança, desde o início da minha vida no meu próprio país, e também em Jerusalém” Atos 26:4. Timóteo tinha vivido e trabalhado com Paulo e o conhecia muito bem. Paulo não tinha escondido atrás de afirmações extravagantes ou propaganda religiosa.

Eles ensinam a verdadeira doutrina “o meu ensino” ou “a minha doutrina” no caso de Paulo significou a verdadeira fé, e o Evangelho de Jesus Cristo. Não importa quão atraente pode ser um pregador, se ele não prega a verdade da palavra de Deus, ele não merece o nosso apoio. No rádio e TV hoje em dia, temos uma grande quantidade de “pseudo-cristianismo”, que é uma mistura de psicologia, motivação sucesso e professores falsos, com um pouco de Bíblia acionada para parecer religioso. Cuidado, seja cauteloso e atento!

Eles praticam o que pregamO “modo de vida” de Paulo  suportou a sua mensagem. Ele não pregou o sacrifício e viveu no luxo. Ele deu aos outros muito mais do que recebeu deles. Ele sempre falou a verdade, mesmo quando isso significava perder amigos e, no final, perdendo a sua vida. Paulo era um servo, não uma celebridade.

Seu propósito é glorificar a Deus Nunca houve uma pergunta sobre opropósito” de Paulo no seu ministério: Ele queria fazer a vontade de Deus e terminar a obra que Deus lhe deu para fazer, “todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.”- Atos 20:24. Na carta aos Filipenses, ele escreve: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” – Filipenses 1:21. Paulo era um homem de que confiou em Deus para atender suas necessidades. Ele era um homem de paciencia que sofreu a perseguição. Ele era um homem que tinha muito amor”, e que voluntariamente se entregou a si mesmo para servir aos outros.

A palavra perseverança no final de 2 Timóteo 3:10 significa “a capacidade de continuar quando as coisas ficam difíceis.”

Eles estão dispostos a sofrer “as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”- 2 Timóteo 3:11-12. Paulo não pediu a outros que sofressem por ele, no entanto, ele sofreu por outros. O fato de que ele foi perseguido de cidade em cidade foi a prova de que ele estava vivendo uma vida piedosa. Algumas pessoas hoje em dia têm a idéia de que a piedade significa escapar da perseguição, quando o oposto é a verdade.

Os tempos não melhorar, mas nós que somos cristãos podemos tornar-nos pessoas melhores, mesmo em tempos ruins. Devemos nos separar daquilo que é falso, dedicar-nos ao que é verdadeiro, e continuar em nosso estudo da Palavra de Deus. Então, Deus pode nos equipar para o ministério nestes dias difíceis, e teremos a alegria de ver outros chegar ao conhecimento da verdade.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: