Publicado por: mvmportugues | dezembro 29, 2010

Resoluções de Ano Novo – negando a impiedade e as paixões mundanas – Tito 2:12-13

“Ensinando-nos, para que, renunciando ã impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” – Tito 2:12-13

À medida que entramos em um novo ano, devemos refletir sobre a primeira vinda de Cristo e estar na expectativa para seu retorno. Para o não crente, implicará um tempo ardentes de julgamento, mas ao cristão renascido, o retorno de Cristo é  a “bendita esperança”.

Isso deve encorajar-nos a “viver sóbria, justa e piedosamente.” Como o apóstolo João diz: permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda 1 João 2:28.

Jesus nos advertiu: Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço Lucas 21:34. Seria muito triste estar cometendo um desses atos ou se encontrar em uma situação não honrosa, quando o Senhor voltar.

A esperança que temos da Sua vinda iminente também é um grande incentivo para evangelizar e realizar a obra missionária. Paulo dá uma mensagem logo após sua descrição longo dos últimos dias, onde ele diz: “Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino “. . . “Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, face a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério” 2 Timóteo 4:1-2, 5.

A bem-aventurada esperança é, de fato, um incentivo para a vida cristã. “E todo o que Nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro” 1 João 3:3.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: