Publicado por: mvmportugues | dezembro 4, 2010

MEU POVO ESTA SENDO DESTRUIDO POR FALTA DE CONHECIMENTO – Oséias 4:6

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim” Oséias 4:6 

Esta afirmação encontrada em Oséias foi falada quase três mil anos atrás, no entanto, reflete um princípio que é tão aplicável hoje como quando foi escrita. Meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento, porque eles rejeitaram o conhecimento que Deus fez disponível através da Sua Sagrada Escritura. 

Precisamos fazer tempo para estudar a Bíblia, para que possamos obter conhecimento sobre a verdade. Em João 6:37 Jesus diz: “Tudo o que o Pai me dá virá a mim, e quem vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” Em Mateus 11:28 Jesus diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

Aqui estão duas afirmações de Jesus, onde vemos que os crentes foram escolhidos por Deus, e então atraídos para Cristo. Estas são verdades que harmonizam, e que estão de acordo com a mente de Deus, mas incapaz de ser compreendidas plenamente pela mente humana. Nós podemos louvar ao Senhor, tanto para a salvação gratuita disponível para todos os que quiserem e também para o consolo da certeza de que aqueles que vêm tem sido “escolhido… Nele” (Efésios 1:4) antes que o mundo começou. Lembremos que os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos pensamentos.

Quando pessoas morrem sem ser salvas, não é que Deus não quer que elas sejam salvas, pois Ele “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” – 1 Timóteo 2:4.“O Senhor … não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” – 2 Pedro 3:9.

O problema é que quando os homens não têm o conhecimento que iria levá-los a Cristo para a salvação, é porque eles já rejeitaram o conhecimento que os levaram a compreensão que precisam para ser salvos. Paulo escreve que “nos últimos dias” os homens estariam sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. 2 Timóteo 3:7. E o versículo seguinte diz porquê. É porque eles “resistem ã verdade” (v. 8). Um capítulo depois lemos em 4:4, que as pessoas “só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão as fábulas.”

Jesus nos diz em João 3:16 que: “Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Deus nos deu o conhecimento conseguível, e Ele também nos deu vontade livre, de modo que aquilo que nos escolhemos, nos levara as consequência com as quais teremos que viver para a eternidade.

 


Responses

  1. Gostei de ler um pouco mais sobre estas preciosas palavras que fiz comentário no Facebook e twitter além de colocar um link em meu blog para o acesso até aqui sobre um tema tão atual e gostei deste seu escrito a seguir: Precisamos fazer tempo para estudar a Bíblia, para que possamos obter conhecimento sobre a verdade. Em João 6:37 Jesus diz: “Tudo o que o Pai me dá virá a mim, e quem vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” Em Mateus 11:28 Jesus diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

  2. gostei ……..

  3. Gostei

  4. o povo é destruido porque é mal ensinado. Esses sarcerdotes que fala na passagem,são esses lideres religiosos ,que só ensinan o povo pecar.

    • Você tem razão. Devemos seguir a Palavra de Deus e não os falsos maestros e profetas. Bênçãos para você Antonio.

  5. O PROPRIO DEUS TA DIZENDO QUI ,O POVO DELE REJEITA O SEU CONHECIMENTO ,

    • Oi Luciana, obrigada pelo seu comentário. Sim, infelizmente o povo esta sendo destruido por falta de conhecimento e porque eles também não querem saber a verdade. Bênçãos para você.

  6. mas quem é esse sacerdote que nos fala nessa passagem, Moisés Aarão quem? preciso de saber, pois estou creando um pequeno estudo sobre o canto do galo, paz de deus.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: