Publicado por: mvmportugues | novembro 28, 2010

GLÓRIA A DEUS – ADORAÇÃO

Dando glória a Deus e obter uma nova vida em Cristo.

Os crentes são chamados para dar glória a Deus. Em 1 Coríntios 10:31, o apóstolo Paulo exorta: É porque tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus, mesmo o comer ou o beber. Os crentes são chamados a dar glória a Deus por aquilo que comem, bebem, dizem e fazem. Isso significa que nós estamos revelando a glória de Deus ao mundo através de nossas palavras, estilo de vida e comportamento. Isso também significa que estamos dando a Deus o nosso louvor e adoração.

Como podem os crentes trazer glória e louvor ao nosso Deus? Podemos submeter-nos à vontade de Deus em todas as coisas, e estar dispostos a sofrer por Ele.  

  • Devemos estar contentes com o que Deus tem nos dado como Paulo menciona em sua carta aos Filipenses, em 4:11. . . Eu aprendi a viver contente em toda e qualquer situação que me encontro. “Não devemos nos preocupar, sabendo que Deus vai cuidar de nós.“Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” – Filipenses 4:19.
  • Podemos confiar em Deus para a força em vez de confiar em nós mesmos, porque “meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” – Filipenses 4:13.
  • Nós podemos ajudar outros e dar glória a Deus e louvá-Lo com nossas bocas. Somos chamados a ser altruísta e humilde. “Não fazer nada de egoísmo ou vaidade vazia, mas com a humildade que respeita o outro como mais importante do que vós, não apenas olhar para seus próprios interesses pessoais, mas também para os interesses dos outros” – Filipenses 2:3-4.
  • Devemos mostrar: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e auto-controle em nossas vidas – Gálatas 5:22-23. Para muitos, essas ações não são fáceis de seguir, nem vem naturalmente, mas pela fé em Jesus Cristo, a transformação em nossa vida é possível.
  • Quando nos submetemos à Sua vontade, trazemos glória a Deus. 2 Coríntios 3:18 diz: E nós cristãos, sem véu de espécie alguma sobre os nossos rostos, somos como espelhos que reflectem a glória de Deus. E vamo-nos tornando cada vez mais semelhantes à imagem do Senhor, a qual reflectimos também cada vez mais fielmente.

Quando falamos de “glória a Deus” – A nossa vida mostra ou revela?

O que outros pensam quando olham para sua vida? Será provável que darão glória a Deus por aquilo que vêem? Este é o cerne da questão: o seu coração pertence a Jesus Cristo? Se você ainda não tomou esse passo, se você ainda pediu para Ele ser seu Salvador, nós convidamos para você fazer isso agora.

Admitir – eu sou um pecador e não poço alcançar a vida eterna por mim mesmo. Porque todos pecaram, tendo perdido o direito de acesso à glória de Deus – Romanos 3:23.

Acredite – em Jesus Cristo como único Filho de Deus que foi crucificado pelos meus pecados. Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores– Romanos 5:8

Confesse – que Jesus Cristo é o Senhor da minha vida. “Se você confessar com sua boca Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” – Romanos 10:9.

Em seguida, reconhecer que nada que você tem é seu aparte da vontade de Deus. Todos os seus talentos, habilidades, até as suas posses, são Seus, porque Deus permitiu isto em sua vida. Quando você usa esses recursos para o seu reino, então Deus recebe toda a glória … como deve ser.

Por que devemos louvar e adorar a Deus?

Só Deus é digno de nossa devoção, louvor e adoração. Ele é Deus, nosso Criador, e nós somos comandados para louvar e adorá-Lo. Salmo 96:9 diz: Adorem o Senhor com a beleza de vidas cheias da sua santidade. Que todos os habitantes da Terra o tremem diante dele. Salmo 29:2 diz: “Louvem-no pela grandeza da glória do seu nome. Venham adorá-lo com roupas sagradas.”

Uma vida de louvor e adoração preenche nossas necessidades mais profundas e, surpreendentemente, também traz grande alegria a Deus. Sofonias 3:17 afirma: “O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.”

 Como podemos louvar e adorar a Deus?

Deus nos diz como louvar e adorá-lo em Sua Palavra. João 4:23 diz: “Mas vem a hora e já chegou quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois eles são os adoradores que o Pai procura.” A fim de adorar a Deus de verdade, precisamos saber o que Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Então, antes que você pode adorar da maneira que Deus deseja, você tem que desenvolver um relacionamento com Ele pela fé em Jesus, Seu Filho.

A melhor maneira que podemos louvar e adorar a Deus é com cada pensamento e ação. Romanos 12:1-2 diz:  “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

 Louvor e Adoração – Amor do Coração

Muitas pessoas pensam que louvar e adorar é apenas cantar canções na igreja, mas é muito mais! É também uma condição do seu coração – um desejo de exaltar a Deus e rendimento à sua vontade. A adoração é uma expressão de amor e reverencia a Deus que nos dá mais do que merecemos. Se você manifesta a sua adoração por cantar, tocar música ou de alguma outra maneira que honre o Senhor, lembre-se que você é chamado para adorar a Deus com todas as suas ações, todos os dias da sua vida. Deus é santo, amoroso e digno de toda a nossa adoração e devoção.

“Amarás o Senhor teu Deus com todo seu coração e com toda tua alma e com toda a tua força” – Deuteronômio 6:05

 

 


Responses

  1. eu quero saber com posso adorar o meu Deus com todo meu coração. E o senhor se manifestar obringado

    • Nós não queremos apenas expor nossas opiniões, quando ajudamos as pessoas que nos perguntam sobre algumas das circunstâncias complexas que estão lidando.

      Portanto, temos que esperar em oração, pesquisar as escrituras para que possamos ter uma base sólida que vai honrar a Deus e Sua Palavra escrita e cumprir Sua vontade para nossas vidas.

      Deus me ajudou a entender e receber a Sua orientação e força de Salmos 46:10 ” Aquietem-se, e saibam que eu sou Deus!”

      Temos que:
      RENDIR – A nossa vontade e desejos
      CONFIAR – Nele completamente
      OBEDEÇER – Completamente e sem hesitação
      ORAR – Sem cessar, com um espírito de fé e gratidão

      A melhor maneira que podemos louvar e adorar a Deus é com cada pensamento e ação.

      É uma condição do coração – um desejo de exaltar a Deus e rendimento à sua vontade em tudo o que você faz.

      Passe tempo em oração, falando com Deus. Abra o seu coração e peça para que Ele fale com você. Ele te responderá talvez não audível, mas por intermédio da Bíblia e de circunstâncias que ocorreram na sua vida, se você anda cada dia, com Ele em mente.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: