Publicado por: mvmportugues | novembro 20, 2010

Viver a Vida com Gratidão em Nossos Corações

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, ao ensinar e admoestar uns aos outros com toda sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão em vossos corações a Deus. E tudo quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele “ – Colossenses 3:16-17.

Gratidão cresce à medida que a palavra de Cristo habita em nós ricamente e quando nós nos esforçamos para viver as nossas vidas embaixo do padrão de Jesus Cristo.

Cada crente cristão tem muito para ser grato. Paulo nos lembra: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” – 1 Tessalonicenses 5:18.

Uma evidência chave para saber quem é cristão verdadeiramente e “cheio do Espírito” é a pessoa que habitualmente está “dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” – Efésios 5:20.

Paulo era um homem com muita gratidão. Quando a palavra de Cristo habita em nós mais e mais, nós também seremos pessoas transbordando de gratidão. Devemos fazer uma prioridade cada dia de orar para agradecer ao nosso Pai celestial. Se fizermos gratidão uma prioridade, estaremos surpresos de quantas vezes nós, nos encontraremos fazendo uma pausa para agradecer a Deus ao longo do dia.

Vivendo a vida com gratidão em nossos corações é uma resposta ao que Deus fez e está fazendo através de nossas vidas e as vidas para os quais estamos orando. Quando vivemos vidas de gratidão, vamos aumentar nosso tempo de adoração, vamos crescer em nossa capacidade de encorajar os outros, e vamos ser mais eficazes na evangelização. Em outras palavras, nós, em realidade, estaremos vivendo nossas vidas para a glória de Deus e o bem dos outros.

A Bíblia dá muitas razões para que cada dia seja um “Dia de Gratidão” para os cristãos. Aqui estão algumas delas:

  • Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta. Salmo 107:8-9 
  • Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Quem pode referir os poderosos feitos do Senhor, ou anunciar todo o seu louvor?” Salmo 106:1-2
  • “Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.” Salmo 69:30
  • “Regozijai-vos sempre.Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:16-18 Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.” Salmo 100:4
  • Dai graças ao Senhor; invocai o seu nome; fazei conhecidos os seus feitos entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe louvores; falai de todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; regozije-se o coração daqueles que buscam ao Senhor.” Salmo 105:1-3

Observe a conexão neste último salmo de ação de graças entre agradecendo e invocando a Deus, cantando a Deus, contando a outros sobre Deus, e um coração que se alegra em Deus.

Neste “Dia de Gratidão” e sempre:

Vinde, cantemos alegremente ao Senhor,

cantemos com júbilo ã rocha da nossa salvação.

Apresentemo-nos diante dele com ações de graças,

e celebremo-lo com salmos de louvor.

Porque o Senhor é Deus grande,

e Rei grande acima de todos os deuses.

SALMO 95:1-3


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: