Publicado por: mvmportugues | outubro 25, 2010

É A VONTADE DE DEUS A MINHA VONTADE?

Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. . . “ 1 Tessalonicenses 4:3

Santificação não é uma questão de saber se Deus está disposto a santificar-me  –  mas é minha vontade? Estou disposto a deixar Deus fazer em mim tudo o que é possível através do sacrifício de Cristo na cruz? Estou disposto a deixar que Jesus seja santificação para mim, e deixar que sua vida seja exibida na minha carne humana? Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”  1 Coríntios 1:30.

Tome cuidado de dizer: “Oh eu quero ser santifico.” Não, você realmente não quer. Reconheça a sua necessidade, e torná-la em uma questão de ação. Receba Jesus Cristo, com fé absoluta e inquestionável para que ele se torne a vossa santificação, e o grande milagre da expiação seja real em sua vida.

Tudo o que Jesus fez possibilidade, se tornou meu pelo dom gratuito de Deus, baseado no que Cristo realizou na cruz. E a minha atitude como uma alma salva e santificada é de profunda humildade e santidade porque, não há santidade arrogante. É uma santidade baseada no arrependimento de agonia, um sentimento de vergonha indizível e degradação, e também sobre a realização surpreendente que o amor de Deus demonstrou-se a mim enquanto eu me importava nada sobre ele – Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.”  Romanos 5:8.

Ele completou tudo para a minha salvação e santificação. Não devemos estranhar, então, que Paulo disse que nada “será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 3:39

A santificação me faz uma com Jesus Cristo, e nela uma com Deus e é realizada somente através da magnífica expiação de Cristo. Nunca confunda causa e efeito. O efeito em mim é a obediência, serviço e oração, e são os resultado de agradecimento e adoração inexprimível pela santificação milagrosa que é feita em mim por meio da expiação da Cruz de Cristo.

Do livro “His Upmost for His Highest” – por Oswald Chambers

 


Deixe uma resposta

Categorias

