Publicado por: mvmportugues | outubro 11, 2010

“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5:12

Quando Adão e Eva pecaram, a sua natureza pecadora tornou-se nossa herança como afirmado em Romanos 5:12 – “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, e assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”.

A Bíblia não diz que Deus puniu a raça humana pelo pecado de um homem. No entanto, o pecado do orgulho, entrou na raça humana por um homem, e um outro Homem tomou sobre Si o pecado da raça humana e “agora Ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos para acabar com o pecado pelo sacrifício de si mesmo” Hebreus 9:26.

O que produz o pecado é a afirmação do “eu tenho um direito à autodeterminação”. Se pararmos para pensar, vemos que o orgulho e auto-suficiência levam a humanidade a agir como “deuses”.

O pecado é algo com o qual uma pessoa nasce e não pode mudar, só Deus pode, e Ele toca o pecado através da salvação. Deus é tão misericordioso, que não nos mantém responsáveis por ter a herança do pecado. A condenação não é que nós nascemos com a herança do pecado, mas que, quando realizamos que Jesus Cristo veio para nos libertar dele, e nós nos recusamos a deixá-Lo fazer isso. A partir desse momento, começamos a obter o selo da condenação. Este é o momento crítico, quando realizamos “que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz.” João 3:19

Se Jesus Cristo vai restauram-nos, qual é o problema que Ele encontra? Nós temos uma herança com a qual nós nascemos, se quisermos viver nesta herança vamos ser condenados por toda a eternidade. No entanto, se cremos que Jesus é um Regenerador, alguém que possa colocar em nós Sua própria hereditariedade de santidade, então, começamos a ver para onde Cristo está nos dirigindo, quando diz que temos de abandonar o pecado e ser santos. Redenção significa que Jesus Cristo pode colocar em qualquer pessoa a natureza hereditária que estava Nele, e todas as normas que Ele nos dá são baseadas em sua personagem.

O ensinamento do Novo Testamento sobre o renascimento é que quando uma pessoa sente a necessidade de mudar, Deus vai colocar o Espírito Santo em seu espírito. Quando isso acontece, o seu espírito pessoal será energizado pelo Espírito do Filho de Deus, “até que Cristo esteja formado em vós”.

O milagre da Redenção é que Deus pode colocar em uma pessoa uma nova natureza pelo qual ele ou ela pode viver uma vida totalmente nova. Quando chegamos a esse ponto, Jesus diz: – “Bendito/a és tu.” Mas temos que tomar a iniciativa de chegar lá. Deus nos da liberdade e Ele não vai nos forçar a fazer nada a menos que estejamos conscientes da necessidade de um Salvador.

Você já aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador? Se você ainda não tiver feito esta decisão, acesse nossa página de Salvação e escreva-nos para esclarecer qualquer dúvida que possa ter.

 

 


Responses

  1. Assim diz o Senhor: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?

    Jeremias 2:5

    Colocar o fruto proibido dentro do alcance de Adão e Eva, facilitando o pecado.
    Atribuir o pecado de Adão e Eva para os filhos e assim sucessivamente.

    • Um teste de obediência, como DEUS facilitou? Mas permitiu. Eles eram perfeitos, ligados em DEUS. Já ouviu falar em fé? DEUS requer obediência e dedicação. Quando foram tentados, a fé na palavra de DEUS deu lugar a dúvidas, mesmo perfeitos tinham a liberdade e vontade de escolher o que desejassem, DEUS deseja tanto a adoração e obediência por livre e espontânea vontade que não podemos nem mesmo compreender. Ao invés de olhar para Deus, o homem deu ouvidos a serpente. A provação rendeu frutos: o pecado.
      O salário do pecado é a morte tanto física quanto espiritual, realmente herdamos essa natureza moralmente corrupta sim, não pecamos ao nascer mas estamos propensos a isso, a inocência se perde e somos culpados quando conscientemente pecamos ao ferir a lei escrita em nossos corações. DEUS amou tanto o mundo que deu o seu único filho para morrer numa cruz e libertar a humanidade do pecado. Através de Adão o pecado entrou no mundo, e assim passou pra todos os homens. Através de Jesus o perdão e a graça salvou a humanidade da corrente do pecado. Mas Jesus é educado, quer que cada um o siga por livre e espontânea vontade, esta é uma decisão tomada por cada um.
      Todo aquele que rejeita a Jesus, rejeita o fruto da reconciliação, o próprio caráter de DEUS requer que aquele que fere a sua lei, seja julgado. Fique na Paz !


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: