Publicado por: mvmportugues | setembro 30, 2010

AVISO – NÃO ACRESCENTE OU TIRE DA PALAVRA SAGRADA DE DEUS – Apocalipse 22:18-19

Devido ao aumento de sinais proféticos, tem havido um grande interesse sobre profecias bíblicas nestes últimos anos. No entanto, muitos cristãos, especialmente aqueles nas denominações principais continuam a rejeitar ou ignorar as grandes porções da Bíblia que tratam com a profecia. Isso é muito triste e lamentável, porque há uma grande bênção no estudo dessas profecias. “Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

É importante saber que apenas o livro do Apocalipse faz uma promessa específica para o efeito. Não somente no versículo acima, mas também no final do livro  – “Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” Apocalipse 22:7

Quando lemos Lucas 24:25, vemos que Cristo repreendeu alguns discípulos que não tinham acreditado as profecias sobre Sua primeira vinda. “Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram!”  

Quando estudamos o último capítulo do Apocalipse, ele termina com um alerta ainda mais grave: “e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.” 22:19.

É muito fundamental tanto para crentes judeus e gentios compreender estas palavras muito importantes , já que a alerta também foi dada ao povo judeu no Antigo Testamento . “Você não deve adicionar a palavra que o estou ordenando, nem tirar, para que você possa guardar os mandamentos do Senhor vosso Deus que os ordeno” Deuteronômio 4:2  

Como crentes precisamos ler a Bíblia, orar e pedir ao Espírito Santo para nos ajudar a entender – “E se alguém tem falta da sabedoria necessária, peça-a a Deus, que está sempre pronto a dar generosamente sem a menor censura, e lhe será dada.” Santiago 1:5 Devemos acreditar que a Palavra de Deus é inerrante, e obedecer as profecias divinamente inspiradas, assim como todas as outras revelações das Sagradas Escrituras .

David orou “Abra os meus olhos para que eu posso observar maravilhosas coisas na sua lei.” Quando temos fome e sede e expressamos o nosso desejo sincero para o Espírito Santo ensinar-nos, estamos abertos para receber riquezas verdadeiras que somente o Espírito pode dar.

Precisamos ser muito cuidadosos para não dar atenção ou ser guiados por tradições feitas por homens ou falsos ensinos proféticos. Necessitamos somente cumprir com a Palavra de Deus, e precisamos dedicar tempo para pesquisar as escrituras cuidadosamente. Lembrem, “se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus o castigará com as pragas que nele estão escritas.E se alguém tirar, seja o que for, às palavras proféticas deste livro, Deus lhe retirará a sua participação na árvore da vida, e na cidade santa, que estão descritas neste livro.”.

Hoje como ao longo da história, há “cristãos”, especialmente entre os estudiosos que dizem que crêem na Bíblia, mas são rápidos para adaptar as suas próprias interpretações das Escrituras com as últimas especulações, ou sentem a necessidade de adicionar ou alterar a Palavra de Deus. Cuidado isto é um insulto ao nosso Criador.

Quando Paulo estava dizendo adeus a Éfeso, ele lhes disse que “não hesitou em proclamar a toda a vontade de Deus” (Atos 20:27) . Se desejamos honrar o nosso Criador, então é claro que é isto que devemos ensinar com a ajuda e orientação do Espírito Santo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: