Publicado por: mvmportugues | setembro 8, 2010

“E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades.” Hebreus 10:17

O Senhor, cumprindo com o seu pacto de graça, trata seus filhos como se nunca pecaram. De acordo com a passagem bíblica, uma vez que somos salvos e aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, Deus vê o nosso pecado, seja qual for a sua gravidade, como se nunca tivesse existido, como se eles fossem apagados de sua memória. As páginas do registro se encontram em branco. Que grande milagre da graça!

Mas como pode ser que obras que foram carmesim como o pecado podem ser “brancas como a neve”? Isso parece impossível! Ele ou ela terá de ser “nascido de novo . ” Isso exigiria um grande milagre – um investimento de tempo – e à erradicação de todos os pecados do passado.

A misericórdia de Deus opera maravilhas que ultrapassam todos os milagres. Nosso Deus não conhece nada do nosso pecado, depois que Jesus Cristo ratificou sua aliança. Somos considerados como Seus filhos e Ele nos considera como justo, tornando-nos como se fôssemos perfeitos e santos . Além disso, Ele nos coloca em posições de confiança, nos faz responsáveis por sua honra, riquezas e seu Evangelho.

Nós somos considerados dignos e Ele nos dá um ministério. Esta é a mais clara evidência de que Ele não se lembra de nossos pecados. Quando nós perdoamos aos nossos inimigos, nós levamos um tempo para colocar a nossa confiança nelas, julgamos que talvez seria imprudente. Mas o Senhor se esquece de nossos pecados e nos trata como se nunca O tivéssemos ofendido.

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã. “ Isaías 1:18

A coisa surpreendente é que Respondeu-lhes (Jesus): As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” Lucas 18:27

O que parece incrível sabedoria humana é inteiramente razoável para o Deus da criação. Ele permitiu a liberdade do homem para o pecado (de modo que ele também pudesse ser livre para escolher a lei), nunca pode falhar em seu propósito criativo. “Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.” (1 Coríntios 1:25).

Esta sabedoria divina é centrada na morte sacrificial e ressurreição vitoriosa de Cristo, nosso Criador e Redentor, que “nos amou e nos lavou de nossos pecados em seu próprio sangue “ (Apocalipse 1:5). Como resultado, agora o nosso serviço “razoável” para Ele é para cada um de nós nos oferecemos a Ele como Um “sacrifício vivo “ (Romanos 12:1).

Hoje, que a misericórdia me faz viver em harmonia com o perdão, eu tento fazer tudo o que agrada ao meu Senhor.

Senhor , obrigado por me perdoar. Eu quero viver perto do Senhor em agradecimento por esquecer meus pecados e eu quero caminhar mais semelhante a Cristo todos os dias. Amen .

 


Responses

  1. “10:13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: