Publicado por: mvmportugues | agosto 5, 2010

As Bênçãos da Obediência

Trechos traduzidos por Mission Venture Ministries, do livro: “As Bênçãos da obediência”, por Andrew Murray

– – – – – – – –

A Nova Lei do Amor

Para ser misericordioso como o nosso Pai celestial,  perdoar assim como Ele perdoa,  amar os inimigos, fazer o bem aos que nos odeiam, e viver uma vida de sacrifício e beneficência – este foi o que Jesus ensinou.

Deixe-nos considerar um espírito irreconciliável quando somos provocados ou maltratados, de pensamentos sem amor e palavras agudas ou não amáveis, o abandono da chamada a mostrar misericórdia, fazer o bem e abençoar, como mera desobediência . A desobediência deve ser sentida, pranteada, e arrancada como um olho direito, antes de que o poder da obediência completa pode ser nossa.

O EU, é a raiz de toda a falta de amor e de desobediência. Nosso Senhor chamou seu discípulo para renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz, e renunciar tudo, perder a sua própria vida, se humilhar e se tornar o servo de todos. Ele pediu isso porque, auto-vontade, auto-satisfação, em busca de si mesmo, é simplesmente a fonte de todo pecado.

Quando nós damos para a carne por excesso no comer e beber, quando satisfazemos o EU buscando, aceitando, ou estamos alegre naquilo que satisfaz o nosso orgulho, quando a vontade própria é permitida afirmar-se e fazemos provisão para o cumprimento do seu desejo, somos culpados de desobediência aos comandos de Deus. Isso gradualmente obscurece a alma e faz o pleno gozo da Sua luz e paz impossível.

O amor de todo o coração

O cristão que não tenha definitivamente destinado a sacrificar tudo, que não tenha determinado a buscar a graça de Deus para viver, é culpado de desobediência. Pode haver muito em sua religião, que parece bom e sério, mas ele não pode ter a consciência alegre de saber que ele está fazendo a vontade do seu Senhor e guardando Seus mandamentos.

Quando a chamada é ouvida a vir, e começar uma verdadeira vida de obediência, novamente, muitos tentam escapar tranquilamente nela. Eles pensam que por mais oração e estudo da Bíblia, eles irão crescer em obediência e que virá de forma gradual. Estão muito enganados. A palavra que Deus utiliza em Jeremias talves pôde ensinar-lhes o seu erro. “Voltai, ó filhos rebeldes, diz o Senhor” (Jeremias 3:13).

A alma que é completamente séria e tomou o voto de obediência completa, pode crescer a partir de uma obediência fraca em uma mais completa. Mas não há crescimento de desobediência em obediência. Voltar  para trás, um afastamento, uma decisão, uma crise é necessária. Isso só vem da percepção muito clara sobre o pecado e confissão do pecado com vergonha e arrependimento.

Só em penitência vai a alma procurar divina e poderosa limpeza da sua imundícia. O arrependimento prepara a consciência para a dádiva de um coração novo. O Espírito de Deus nos fará andar nos seus estatutos.

Se você espera levar uma vida diferente, para se tornar um homem ou uma mulher de uma obediência como Cristo, comece por pedir a Deus que o Espírito Santo de convicção para te mostrar toda as sua desobediência. Ele o levará, em humilde confissão, para a limpeza que Deus providenciou. Não descanse até que você tenha recebido a resposta.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: