Publicado por: mvmportugues | maio 8, 2010

Dia das Mães

Lembro da sua fé sincera, a mesma fé que a sua avó Loide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho certeza de que é a mesma fé que você tem. 2 Timóteo 1:5

Paulo menciona essas duas mulheres, por terem transmitido ao seu filho e neto os valores da fé cristã.

Deve ter sido difícil para a mãe, Eunice, e a avó, Loide, dar uma educação cristã a Timóteo, pois elas eram judias crente, mas o pai era grego (Atos 16:1). É complicado ensinar princípios religiosos aos filhos quando um dos pais não é crente. É possível que o pai de Timóteo tivesse falecido quando ele ainda era criança, pois não é mais mencionado.

No entanto sua mãe e avó desempenharam um papel importante em sua formação. Eunice e Loide puseram em prática a grande verdade bíblica: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbio 22:6).

As mães cristãs têm as melhores condições para inspirar nos filhos não apenas a fé em Deus, mas também confiança em si mesmos, pois elas vêem neles não apenas o que são, mas no que poderão se tornar, pela graça de Deus.

Timóteo recebeu, pelo lado materno, a fé por herança. Entre os cristãos mais bem firmados na fé estão aqueles que procedem de uma linhagem cristã.

Por isso a influência materna é tão importante. As mães receberam de Deus o poder de moldar o caráter dos filhos para o tempo e a eternidade. Já escutei várias vezes este dito: “Depois de Deus, o poder da mãe para o bem é a maior força conhecida na terra”.

Você, que é mãe, tem esse poder. Eduque seus filhos a fim de que sejam úteis neste mundo e para que eles sejam bem equipados para ensinar outros sobre Jesus, salvação e vida eterna. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Feliz dia das mães, que Deus a abençoe.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: