Publicado por: mvmportugues | julho 29, 2012

NÃO PENSE NO PASSADO – CONFIE NO SENHOR – Isaías 43:18-19

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. 19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e rios no ermo.” - Isaías 43:18-19

Deus está dizendo a Isaías esqueçam o que se foi; não vivam no passado.”  Ele está literalmente dizendo que devemos receber o perdão de Deus e olhar em frente para o nosso futuro.

Nós todos temos um passado e algumas coisas não são tão boas, portanto, precisamos pedir perdão a Deus, aprender dos nossos erros, fazer as pazes se possível com os que prejudicamos e olhar para a frente para as coisas novas que o Senhor vai fazer em nossas vidas.

Ao estudar a Bíblia, vemos que Deus usou as pessoas menos prováveis ​​para fazer algumas das coisas mais incríveis para Ele. Ele escolheu o adúltero, o assassino, o ladrão, a prostituta a fim de derramar seu amor e benevolência. Ele os usou como exemplo para nós.

Então, se Deus usou pessoas como o Rei Davi, que era um adúltero e um assassino e Maria Madalena que era uma prostituta, porque não nós? Jesus morreu na cruz por nós e uma vez que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador somos novas criaturas Nele (2 Coríntios 5:17). Gálatas 2:20 nos diz: “Fui crucificado com Cristo; e já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se entregou por mim.”

Os crentes precisam parar de viver no passado, porque Deus quer que nos concentramos no que está à nossa frente e esquecer o que aconteceu ontem ou há muitos anos atrás, já que Jesus pagou o preço por nós na cruz e apagou todos os nossos pecados. “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.”  Isaías 43:25

Precisamos aprender a colocar o passado para trás. Podemos perguntar: Como é que Deus jamais me poderia perdoar? De acordo com Lamentações 3:22-23, as misericórdias de Deus são inesgotáveis e se renovam cada  manhã; e o Senhor disse a Jeremias quelhes perdoarei a maldade não me lembrarei mais dos seus pecados. (Jeremias 31:34).  Ele disse a Isaías: “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.” (1:18).

Deus quer curar tudo o que nos fere, mas primeiro temos de optar por deixá-lo ir. Assim como David, precisamos reconhecer o nosso pecado e pedir a Deus para nos perdoar. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.(Salmo 32:5)

Depois de uma forte exortação para esquecer as coisas passadas, o Senhor diz: “Veja, eu estou fazendo uma coisa nova! Vocês não a reconhecem?  Esta questão é vital para entender como viver no passado nos afeta. O fato é que, quando estamos debruçados nos pensamentos e acontecimentos do passado, chafurdando nas mágoas e dor de ontem, não somos capazes de ver o “novo” as coisas que o Senhor está fazendo ao nosso redor. É por isso que Deus pergunta: Vocês não a reconhecem? A percepção de alguém que luta com o desapego do passado literalmente se torna embotada — impedindo a pessoa de “ver” as coisas boas que o Senhor está fazendo ao seu redor. 

Temos que remover os nossos olhos do passado e fixá-los sobre o poder do Senhor. O escritor de Hebreus nos diz: “… tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé….” (Hebreus 12:2) Isso não pode ser feito quando nossos olhos estão fixos em nosso passado.

Embora haja um lugar e tempo para recordar os acontecimentos do passado para ganhar sabedoria, há também um tempo para simplesmente deixá-lo ir, liberá-lo. O apóstolo Paulo disse: “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.”  (Filipenses 3:12)

Deus não quer que a gente esteja indo pela vida olhando no espelho retrovisor. Está na hora de olhar para frente e focar no que está adiante de nós. Deus quer fazer uma coisa nova em nossas vidas. Ele quer que nós subamos até o nosso total potencial Nele. Ele nos chamou para fazer coisas poderosas. Até no deserto Ele abrirá um caminho e rios no ermo para nós.

Temos que seguir em frente. É somente no avançar, que nós realizaremos para o que Deus nos chamou. Nós não podemos ficar onde estamos, nem podemos ir para trás. A única direção que podemos ir é para a frente. Então, vamos seguir em frente e manter nossos olhos focados em Deus e crescer. “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2:9)

Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Isaías 26:3

 

About these ads

Responses

  1. maravilhoso :)

    • Obrigada, toda a gloria e honra são para o Senhor. Que Deus a abençoe.

  2. SE DEUS É POR NOS QUE SERA CONTRA NOS

  3. Esta palavra ´éra para mim
    hoje!!!!!!!!!!!!!

  4. cada palavra e uma dadiva de deus para com seus filhos!!!
    nao deixe de fazer bem a quem merece ,estando em tuas maos a capacidade de faze-lo………………

  5. Essa palavra falou ao meu coração

  6. esta palavra foi escrita para mim ,graças a deus,obrigado senhor!

    • Amen! Toda a honra e glória são para o nosso Senhor. Bençãos.

  7. maravilha DEUS é tremendo

    • Amen, Sérgio toda honra e glória é para o nosso Senhor. Bençãos

  8. maravilhoso ensino…

    • Obrigado Isaias, toda a honra e gloria são para o nosso Senhor. Bençãos

  9. Obg irmao, palavra maravilhosa

    • Obrigada pelo seu comntário. Toda a honra e gloria são para o nosso Senhor. Bênçãos.

  10. Nossa essas palavras estava precisando ler…foi otimo.
    Deus e santo vou coloca las em praticas…e

    • Que bom Magda. Estamos felizes que lhe ajudou. Toda a gloria e honra são para o nosso Senhor. Bênçãos

  11. obrigada me senti renovada

    • Estamos agradecidos a Deus pela sua renovação. Bênçãos.

  12. Palavra viva e eficaz. Deus seja louvado.

    • Amen Benedita. Toda a gloria e honra são para o nosso Senhor pois as palavras são Dele. Bênçãos para você.

  13. JESUS É BOM E DEUS MELHOR AINDA POIS NOS PROPORCIONA ACORDAR MAIS UM DIA PARA RECEBER SEU PERDÃO E SERMOS DIGNOS DE TERMOS A VIDA ETERNA.

  14. Deus conhece bem os nossos corações, ele dá a palavra certa no momento certo.

  15. Adorei . Gostaria de receber MSG diariamente . Obrigada!

    • Obrigada Maria do Carmo, geralmente postamos uma mensagem cada semana. Você pode se inscrever no nosso sitio. Bênçãos para você.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 180 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: