Publicado por: mvmportugues | julho 29, 2012

NÃO PENSE NO PASSADO – CONFIE NO SENHOR – Isaías 43:18-19

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. 19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e rios no ermo.” - Isaías 43:18-19

Deus está dizendo a Isaías esqueçam o que se foi; não vivam no passado.”  Ele está literalmente dizendo que devemos receber o perdão de Deus e olhar em frente para o nosso futuro.

Nós todos temos um passado e algumas coisas não são tão boas, portanto, precisamos pedir perdão a Deus, aprender dos nossos erros, fazer as pazes se possível com os que prejudicamos e olhar para a frente para as coisas novas que o Senhor vai fazer em nossas vidas.

Ao estudar a Bíblia, vemos que Deus usou as pessoas menos prováveis ​​para fazer algumas das coisas mais incríveis para Ele. Ele escolheu o adúltero, o assassino, o ladrão, a prostituta a fim de derramar seu amor e benevolência. Ele os usou como exemplo para nós.

Então, se Deus usou pessoas como o Rei Davi, que era um adúltero e um assassino e Maria Madalena que era uma prostituta, porque não nós? Jesus morreu na cruz por nós e uma vez que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador somos novas criaturas Nele (2 Coríntios 5:17). Gálatas 2:20 nos diz: “Fui crucificado com Cristo; e já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e Se entregou por mim.”

Os crentes precisam parar de viver no passado, porque Deus quer que nos concentramos no que está à nossa frente e esquecer o que aconteceu ontem ou há muitos anos atrás, já que Jesus pagou o preço por nós na cruz e apagou todos os nossos pecados. “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.”  Isaías 43:25

Precisamos aprender a colocar o passado para trás. Podemos perguntar: Como é que Deus jamais me poderia perdoar? De acordo com Lamentações 3:22-23, as misericórdias de Deus são inesgotáveis e se renovam cada  manhã; e o Senhor disse a Jeremias quelhes perdoarei a maldade não me lembrarei mais dos seus pecados. (Jeremias 31:34).  Ele disse a Isaías: “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.” (1:18).

Deus quer curar tudo o que nos fere, mas primeiro temos de optar por deixá-lo ir. Assim como David, precisamos reconhecer o nosso pecado e pedir a Deus para nos perdoar. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.(Salmo 32:5)

Depois de uma forte exortação para esquecer as coisas passadas, o Senhor diz: “Veja, eu estou fazendo uma coisa nova! Vocês não a reconhecem?  Esta questão é vital para entender como viver no passado nos afeta. O fato é que, quando estamos debruçados nos pensamentos e acontecimentos do passado, chafurdando nas mágoas e dor de ontem, não somos capazes de ver o “novo” as coisas que o Senhor está fazendo ao nosso redor. É por isso que Deus pergunta: Vocês não a reconhecem? A percepção de alguém que luta com o desapego do passado literalmente se torna embotada — impedindo a pessoa de “ver” as coisas boas que o Senhor está fazendo ao seu redor. 

Temos que remover os nossos olhos do passado e fixá-los sobre o poder do Senhor. O escritor de Hebreus nos diz: “… tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé….” (Hebreus 12:2) Isso não pode ser feito quando nossos olhos estão fixos em nosso passado.

Embora haja um lugar e tempo para recordar os acontecimentos do passado para ganhar sabedoria, há também um tempo para simplesmente deixá-lo ir, liberá-lo. O apóstolo Paulo disse: “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.”  (Filipenses 3:12)

Deus não quer que a gente esteja indo pela vida olhando no espelho retrovisor. Está na hora de olhar para frente e focar no que está adiante de nós. Deus quer fazer uma coisa nova em nossas vidas. Ele quer que nós subamos até o nosso total potencial Nele. Ele nos chamou para fazer coisas poderosas. Até no deserto Ele abrirá um caminho e rios no ermo para nós.

Temos que seguir em frente. É somente no avançar, que nós realizaremos para o que Deus nos chamou. Nós não podemos ficar onde estamos, nem podemos ir para trás. A única direção que podemos ir é para a frente. Então, vamos seguir em frente e manter nossos olhos focados em Deus e crescer. “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2:9)

Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Isaías 26:3

 

About these ads

Responses

  1. maravilhoso :)

    • Obrigada, toda a gloria e honra são para o Senhor. Que Deus a abençoe.

  2. SE DEUS É POR NOS QUE SERA CONTRA NOS

  3. Esta palavra ´éra para mim
    hoje!!!!!!!!!!!!!

  4. cada palavra e uma dadiva de deus para com seus filhos!!!
    nao deixe de fazer bem a quem merece ,estando em tuas maos a capacidade de faze-lo………………

  5. Essa palavra falou ao meu coração

  6. esta palavra foi escrita para mim ,graças a deus,obrigado senhor!

    • Amen! Toda a honra e glória são para o nosso Senhor. Bençãos.

  7. maravilha DEUS é tremendo

    • Amen, Sérgio toda honra e glória é para o nosso Senhor. Bençãos

  8. maravilhoso ensino…

    • Obrigado Isaias, toda a honra e gloria são para o nosso Senhor. Bençãos

  9. Obg irmao, palavra maravilhosa

    • Obrigada pelo seu comntário. Toda a honra e gloria são para o nosso Senhor. Bênçãos.

  10. Nossa essas palavras estava precisando ler…foi otimo.
    Deus e santo vou coloca las em praticas…e

    • Que bom Magda. Estamos felizes que lhe ajudou. Toda a gloria e honra são para o nosso Senhor. Bênçãos

  11. obrigada me senti renovada

    • Estamos agradecidos a Deus pela sua renovação. Bênçãos.

  12. Palavra viva e eficaz. Deus seja louvado.

    • Amen Benedita. Toda a gloria e honra são para o nosso Senhor pois as palavras são Dele. Bênçãos para você.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 128 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: