Publicado por: mvmportugues | junho 11, 2012

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” – Salmo 119-105

Deus tem falado ao homem desde a criação e Suas palavras vivificantes estão registradas nas Escrituras como a luz que orienta o caminho da vida do crente.  Em toda a Bíblia a palavra de Deus é descrita como sendo a luz dos homens. “Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.” (João 1:3-4). 

Mesmo que a Bíblia nos ensina claramente que a Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho, muitos tomam a decisão de tropeçam na escuridão, em vez de deixar que a luz da Palavra de Deus guie o nosso caminho.  

Imagem dois quartos, um é escuro e uma pessoa está surrupiando no chão por algumas migalhas para comer quando ao lado há uma quarto cheio de luz e um banquete para deliciar-se. Onde você quer estar e como é que vamos chegar lá? Aqui estão algumas perguntas para que possamos refletir:  

  • Quando nos levantamos pela manhã, tomamos a decisão de abrir a Bíblia antes de fazer qualquer outra coisa, e começar o dia saciado com a palavra de Deus? 
  • Meditamos na Palavra de Deus durante o dia? 
  • Buscamos respostas para nossas decisões na Palavra de Deus? 
  • Participamos regularmente e ativamente em um estudo bíblico com outros crentes?

Como cristãos renascidos somos chamados e comandados para ser a luz do mundo. “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”  (Mateus 5:14-16). Devemos ser os guardiões da Palavra de Deus e refletir a Sua luz para que outros possam também ver e serem salvos.

Precisamos nos perguntar: Como podemos esperar ser a luz do mundo se nós mesmos estamos passando a maior parte do nosso tempo tropeçando na escuridão?  A resposta é que precisamos ler a Escritura, a Luz que nos guiará. Precisamos nos arrepender de nossos pecados (escuridão) e pedir a Deus para nos mudar e para nos mostrar o Seu caminho através de sua palavra iluminadora. Uma vez que fazemos isso, podemos ser moldado  cada dia mais e mais à imagem de Cristo, que é a luz do mundo. “Eu sou a Luz do mundo, quem me segue nunca andará nas trevas, mas terá a luz da vida.”  (João 8:12)

A decisão é nossa para fazer, vamos fazer do nosso jeito ou da maneira de Deus? Vamos escolher o céu ou o inferno? O próprio Jesus nos disse que: “a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus.”  (João 3:19-21)

Quanto mais aprendemos sobre Deus e Seu amor, menos nos preocupamos com os prazeres deste mundo. É realmente incrível como Deus funciona e como Ele transforma os pecadores em santos, quando vivemos e respiramos a Palavra de Deus e deixamos que Ele seja a luz para nossos pés e luz para nosso caminho.

A Bíblia não debe ser lida apenas uma vez por semana ou uma vez por mês, ou uma vez por ano, ela é o nosso sustento diário, é a maneira como somos alimentados para nos tornarmos cristãos fortes que comandam a corrida com perseverança para proclamar e compartilhar o Evangelho com poder.

Temos de compreender que não há nada mais tolo do que tentar navegar através deste mundo escuro sem a Palavra de Deus, sem a Luz do mundo brilhando diante de nós, iluminando o nosso caminho e nos mostrando o Caminho. Jesus é o “Caminho” (João 14:6) e Ele é “a Luz do mundo.” (João 9:5)

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 172 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: