Publicado por: mvmportugues | fevereiro 20, 2012

AGORA É O DIA DA SALVAÇÃO – 2 Coríntios 6:2

“Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação.” – 2 Coríntios 6:2

O Apóstolo Paulo enfatizou neste versículo a urgência de vir a Cristo para a salvação. É muito perigoso procrastinar sobre a decisão de onde passar a eternidade. Cada pessoa é responsável pela sua própria escolha assim o mais cedo que cada um toma uma decisão a aceita Jesus Cristo como Senhor e Salvador o mais cedo a pessoa saberá que passará a eternidade com Ele no céu, e não uma eternidade longe Dele no lago de fogo, onde não há esperança e não há retorno.

Ignorar Deus depois de que uma pessoa ouviu a Palavra e continuar a estar envolvida nos prazeres e maneiras deste mundo é muito arriscado e presunçoso. Provérbios 27:1 nos diz: “Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia.” É um grande erro de se vangloriar sobre o que faremos amanhã, porque não há realmente nenhuma maneira de saber ao certo o que vai acontecer. Isso é fundamental quando se trata de adiar a ser salvo.

Outro exemplo é encontrado em Tiago 4:13-14: “Ouçam, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para a cidade tal e lá passaremos um ano fazendo negócios e ganhando dinheiro’. Vocês nem mesmo sabem o que será da vida de vocês amanhã. Vocês são apenas como neblina que aparece por um instante e logo desaparece.”

Temos que estar cientes de que todos os nossos melhores planos estão sempre sujeitos à vontade de Deus, porque Ele é nosso Criador e Ele dá vida e a tira. Nos foi dado livre arbítrio, portanto, somos mestres do nosso próprio destino eterno. Assim sendo, não sabemos o que o amanhã trará, então é vital para render-nos ao Senhor Jesus Cristo e aceitar o Seu dom gratuito da salvação antes que seja tarde demais.  

Para ser salvo, você precisa se acertar com Deus e depender somente de Sua palavra a Bíblia e não em doutrinas e tradições do homem porque a Palavra de Deus é imutável de eternidade a eternidade.  Isto é o que a Bíblia nos diz que precisamos fazer: 

  1. Admita que você é um pecador“Não há justo, nem sequer um … porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” (Romanos 3:10, 23) 

Peça perdão a Deus. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Romanos 10:13)  

  1. Acredite em Jesus – Coloque a sua confiança Nele como sua única esperança de salvação. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)  

Torne-se um filho de Deus, recebendo a Cristo – “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12)  

  1. Confesse que Jesus é seu Senhor“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”  (Romanos 10:9-10) 

Clame a Jesus e peça a Ele para salvá-lo(a) antes que seja tarde demais. Jesus prometeu: “Pois todo aquele que pede, recebe; todo aquele que procura, acha; e a porta se abre a todo aquele que bate.” (Mateus 7:8)

Jesus também disse: “Eis que estou ã porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.” (Apocalipse 3:20-21)

Os verdadeiros seguidores de Cristo são transformados  pelo Espírito e suas vidas são marcadas por obediência ao Senhor e amor ao próximo.

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 188 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: