Publicado por: mvmportugues | fevereiro 13, 2012

LEVE TUDO A DEUS EM ORAÇÃO – Filipenses 4:6-7

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” – Filipenses 4:6-7

Este é um dos textos mais reconfortantes e encorajadores da Bíblia. Os crentes podem sempre encontrar força renovada aqui. A maravilhosa verdade é que Deus está presente conosco sempre. Ele está perto de cada crente cada momento de cada dia e Ele sabe o que estamos passando.

Não andeis ansiosos por coisa alguma contrasta com estar preocupado que revela uma falta de confiança na soberania e poder de Deus. Como crentes, temos que realizar que a nossa confiança na vida não vem de nós mesmos, mas do Deus todo-poderoso do universo. É por isso que Paulo nos diz para não se preocupar com nada. Se nós nos preocupamos estamos basicamente dizendo que Deus não pode lidar com o assunto. Por outro lado temos que levar tudo a Deus em oração e a Sua paz guardará os nossos corações e mentes. Crentes, que permanecem firmes em Cristo, respondem a testes e suportam as dificuldades com a oração agradecida.

Jesus disse aos Seus seguidores, no Sermão do Monte. “Não se preocupem com a comida ou com a bebida que precisam para viver ou mesmo com as roupas que precisam para se vestir. … Não se preocupem com o dia de amanhã … (Mateus 6:25-34). Temos um Pai celestial que nos ama, cuida de nós, e é capaz de ajudar e apoiar-nos – então por que se preocupar ou ficar ansioso? 

Mas em tudo, pela oração e súplica. Paulo enfatiza a nossa grande necessidade de levar todas as coisas, sem exceção, a Deus em oração. Assim que temos uma necessidade ou problema devemos levar-lo ao Senhor em oração. Apresentamos os nossos pedidos ao Senhor com confiança dependendo de Sua segura provisão para nos ajudar em nossos momentos de necessidade.

Lembre-se do servo de Abraão junto à fonte em Naor pedindo orientação específica para encontrar uma noiva para Isaque (Génesis 24:12-14), ou Ezequias, espalhando a sua carta de Senaqueribe inimigo diante do Senhor no Templo (Isaías 37:14-20).

Com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. A atitude que devemos ter ao apresentar nossas súplicas ao Senhor é uma de agradecimento confiando Nele para as respostas que Ele irá revelar a nós através do Espírito Santo. Deus faz tudo trabalhar junto para o nosso bem e Sua glória. 

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Deus nos dará uma paz além do entendimento que guardará o nosso coração e mente ao resistir e permanecer firme no Senhor. 1 Pedro 5:10 diz: “E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.” Deuteronômio 31:6 nos lembra que: “Deus não nos deixará ou nos abandonará.”

Podemos ter essa paz maravilhosa como crentes. Deus vai responder às nossas solicitações de Sua maneira e em Seu tempo, e nos dará a Sua paz que excede todo o entendimento. É uma paz que é maior que qualquer coisa que jamais poderiamos imaginar. É um fator de estabilidade e segurança que nos dará descanso no nosso soberano Pai. “Por isso devemos nos aproximar com confiança do trono do nosso Pai que é cheio de amor, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para nos ajudar na hora em que precisarmos.” (Hebreus 4:16) 

É preciso haver rendição diária, e um renovado compromisso com O único que nos guia e nos mantém forte. Uma vez que temos paz com Deus, podemos então ir desfrutar da paz de Deus no dia a dia. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3).

About these ads

Responses

  1. Amém. Aprendamos a confiar mais em Cristo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: