Publicado por: mvmportugues | fevereiro 6, 2012

E TUDO O QUE VOCÊS PEDIREM EM MEU NOME EU FAREI – João 14:13-14

“E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, para que o Pai receba glória por meio do Filho. Qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome, eu farei.” – João 14:13-14

Jesus estava dizendo isso para os seus discípulos na noite antes da Sua crucificação e Ele também está nos dizendo hoje que Ele fará tudo o que pedimos em Seu nome, para que Ele o Filho possa trazer glória ao Pai.  

Quando Cristo falou pessoalmente naquela noite, para seus representantes escolhidos, Jesus estava transmitindo toda a autoridade para eles, dando-lhes o poder de pedir em Seu nome. Naquela época, falar sob o nome de outra pessoa significava representá-la plenamente em todos os sentidos.  

Jesus estava prometendo aos discípulos que enquanto eles estavam cumprindo a sua missão, Ele faria qualquer coisa se ​​Lhe pedissem para fazer enquanto perguntando com a autoridade de Seu nome. Esta foi uma bênção que Ele comunicou pessoalmente e especificamente para eles. Ele estava dando a Seus discípulos um grande privilégio, bem como uma enorme responsabilidade. 

Qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome é uma grande promessa. Precisamos, no entanto, ler este versículo com cuidado e analisar a palavra “qualquer coisa” no contexto das Escrituras. Uma cristão novo ou um cristão superficial pode olhar para esta promessa com uma motivação incorreta porque não estudou a Bíblia completamente. Quando estudamos as Escrituras encontramos um exemplo em Tiago, que nos lembra: “E quando pedem, não recebem nada, porque pedem por motivos errados, para esbanjarem com seus próprios prazeres.” (Tiago 4:3). 

Muitos cristãos também pensam que porque acabam a sua oração com “em nome de Jesus” que eles têm a capacidade de alguma forma controlar o processo pelo qual essas coisas acontecem. Precisamos entender que orar em nome de Jesus significa que aceitamos o que Deus quer para nossas vidas, que é o processo pelo qual o Pai realiza as coisas. Orar no nome do Filho de Deus é em sinal de rendição à Sua vontade e à autoridade dada a esse nome. 

Jesus está nos ensinando aqui que como Ele mesmo, precisamos orar para que o Filho possa trazer a honra ao Pai. É nesse sentido que Jesus como nosso Sumo Sacerdote vai fazer tudo o que pedimos em Seu nome. Cada resposta a oração que Ele dá terá isto como seu objeto. Nosso Salvador nos ensinou que devemos orar: “seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). 

Nossas orações precisam refletir petições que honram e glorificam Seu santo nome e exigem que: 

  1. Oremos com o coração limpo e pelas razões certas: “Se eu tivesse      guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido”      – Salmos 66:18
  2. Oremos em nome de Jesus de acordo com a Sua vontade: “Nós temos muita      confiança em Deus, pois sabemos que, se lhe pedirmos alguma coisa e se o      nosso pedido estiver de acordo com a sua vontade, Ele nos atenderá.”      – 1 João 5:24
  3. Oremos com fé: “Se você tem fé e não duvidar … isso será feito. E tudo      quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” – Mateus 21:21-22

A verdadeira oração nasce quando a obra da graça manifesta um novo desejo na alma e o egoísmo passa a ser crucificado. Quando todo o egoísmo é eliminado e estamos totalmente entregue à autoridade de Cristo, e a glória do Pai sendo o objectivo da nossa oração.

“Portanto, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa vida que agora vivo no meu corpo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 166 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: