Publicado por: mvmportugues | novembro 20, 2011

BÊNÇÃOS DE AÇÃO DE GRAÇAS – Louvando à Deus – Salmo 106:1

Apresentemo-nos diante dele com ações de graças, e celebremo-lo com salmos de louvor. Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses. Salmo 95:2-3

Devemos agradecer ao Senhor sempre sobre a graça de Deus que nos foi dada em Cristo Jesus.  (1 Coríntios 1:4)

Na Bíblia, o significado de ação de graças reflecte adoração, sacrifício e louvor. Ação de graças é ser grato a Deus como um ato de adoração. Neemias reuniu dois coros grandes para agradecer a fidelidade de Deus na reconstrução do muro. “. . . na dedicação dos muros de Jerusalém buscaram os levitas de todos os lugares, para os trazerem a Jerusalém, a fim de celebrarem a dedicação com alegria e com ações de graças, e com canto, címbalos, alaúdes e harpas.” - Neemias 12:27

O verdadeiro significado de ação de graças é uma relação entre Deus e o homem. Ação de graças começa reconhecendo a fidelidade de Deus, e sinceramente dando-Lhe graças por Suas bênçãos abundantes. “Dêem sempre graças a Deus em todas as circunstâncias, pois isso é o que Deus quer que vocês façam em Cristo Jesus – 1 Tessalonicenses 5:18. Ação de graças é uma atitude do coração que reforça um relacionamento íntimo com Deus.

Quando estamos agradecidos, reconhecemos que Deus existe, e estamos agindo sobre a realidade do Seu ser como a própria fonte e meios da nossa existência. Verdadeira gratidão reconhece a nossa total dependência de Deus e resulta em que realizamos que tudo o que acontece em nossas vidas e tudo o que temos é o produto do controle soberano de Deus, Sua infinita sabedoria, objetivo e graça. (2 Coríntios 4:15)

A Bíblia está repleta de escrituras que dão graças a nosso Senhor, aqui estão algumas delas:

Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo. Salmo 7:17

O Senhor é a nossa força e o nosso escudo; nele confiou o nosso coração, e fomos socorrido; pelo que o nosso coração salta de prazer, e com o nosso cântico o louvaremos.  Salmo 28:7

Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Salmo 34:1

Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Salmo 69:30

Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Salmos 100:4

Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 106:1

E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notórios os seus feitos entre os povos, proclamai quão excelso é o seu nome. Isaías 12:04

Deus mesmo vai multiplicar os frutos da generosidade de vocês, e vai enriquecê-los de todas as maneiras para que sempre sejam generosos. E a oferta de vocês, apresentada por nosso intermédio, vai fazer com que muitas pessoas agradeçam a Deus. Pois este serviço sagrado que estão prestando, não só suprirá a necessidade daqueles que pertencem ao povo de Deus, como também vai resultar em muitas ações de agradecimento a Deus.  2 Coríntios 9:10-12

Graças sejam dadas a Deus pelo seu dom que é incomparável.  2 Coríntios 9:15

E o que você faz, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele. Colossenses 3:17

Neste dia de Ação de Graças e todos os dias durante o ano, devemos contar as nossas bênçãos, e dar graças ao nosso bom Deus.

Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz. Números 6:24-26

 

 

About these ads

Responses

  1. amei!!!! agradecer a DEUS deve ser a prioridade na vida do cristão,devemos dar graças por tudo.

  2. dificil é deixar Deus moldar o vaso mas quando isso acontece e maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. [...] Fonte: http://mvmportuguese.wordpress.com/2011/11/20/bencaos-de-acao-de-gracas-louvando-a-deus-salmo-1061/ [...]

  4. muito bom ler palavras como esta que nos tras edificacao e sabedoria me senti maravilhada mt obrigado Roseli.

  5. JESUS é lindo.

  6. Ó Senhor! em tudo te dou graças.
    Que possamos contemplar tuas bênçãos, as visíveis e as invisíveis todos os dias da nossa vida, para que as ações de graças em que venhamos a fazer sejam sempre para a gloria e amor do teu nome. Derrame sobre nós a tua Graça senhor Deus e Pai, nos leve para ti mesmo Senhor, agradecemos a suficiência do teu filho Amado Jesus Cristo, Amém!

  7. Buscava um comentário; encontrei várias respostas.
    Cristo Jesus vos abençoem por este trabalho maravilhoso !!
    Graça e paz estejam convosco amém !!

    • Obrigado João. Toda a gloria e honra são para o nosso Senhor pois as palavras são Dele. Bênçãos para você.

      David e Helena
      Mission Venture Ministries em Português
      A qualquer hora, para qualquer coisa, em qualquer lugar
      para Jesus porque Ele é tão digno


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 166 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: