Publicado por: mvmportugues | junho 27, 2011

As minhas ovelhas ouvem minha voz – João 10:27-29

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que lhes deu para mim, é maior do que todos, ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai. - João 10:27-29

 Que passagem maravilhosa e encorajante ao crente verdadeiro. O Senhor Jesus está dizendo que aqueles que são Seus são Dele por toda a eternidade. Ele está mantendo-os na Sua mão e está cuidando daqueles que o Pai  Lhe deu.  

Seis declarações separadas são feitas a respeito de “minhas ovelhas”:

(1) Ouvem a minha voz,

(2) eu as conheço,

(3) elas me seguem,

(4) Eu lhes dou a vida eterna,

(5) nunca hão de perecer, e

(6) ninguém as arrebatará da minha mão.

Estas são seis coisas distintas ditas sobre aqueles que são Suas ovelhas.

 As ovelhas pertencem a Cristo, pois elas são “Minhas ovelhas”. Elas são Suas, porque Ele, “O Bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas” - João 10:11. Ele as comprou com Seu próprio sangre. E elas foram dadas a Ele pelo Pai. Propriedade significa senhorio. Aquele que é possuído não tem nenhum direito sobre a sua própria vontade ao contrário da vontade do proprietário. Ele tem liberdade para ir, apenas dentro dos limites concedidos pelo proprietário. É perfeitamente claro, então, que o Bom Pastor não concede a uma ovelhas que lhe custou muito para colocar em sua própria mão para sua segurança. E a ovelha (o cristão verdadeiro) nunca quer deixar a presença do seu querido Salvador.

A mão de Deus não é uma mão aberta. É uma mão que segura. Quando um pai ou uma mãe segura a mão de uma criança pequena para a levar de forma segura através de algum lugar de perigo real, o pai ou a mãe não vai largar a mão dela, mesmo que a criança tente se afastar.

Assim como o pastor protege suas ovelhas, a segurança das ovelhas de Jesus descansa com Ele como o Bom Pastor, que tem o poder de mantê-las seguras e proteger suas ovelhas do mal eterno. Satanás não pode prejudicar suas almas ou tirar a vida eterna com Deus. Versículo 29 deixa claro que o Pai em última análise, está por trás da segurança da ovelha, pois ninguém é capaz de roubar de Deus, que está no controle soberano de todas as coisas (Colosenses 3:03 - Por que você morreu, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus).

 Não há mais forte passagem no Velho ou Novo Testamento para a segurança absoluta, eterna de cada crente verdadeiro. A pergunta então é, tem a ovelha (o crente verdadeiro) o poder para remover-se fora da mão de Deus ao contrário da Sua vontade e objetivo? Admitir isso, seria contradizer as palavras de Jesus: ” Meu Pai… é maior do que todos.” O “tudo” inclui, as ovelhas. Também entraria em contradição com suas palavras, “jamais perecerão.” O crente verdadeiro nunca perecerá; ele também nunca quer desobedecer ou deixar o lado do seu Salvador, porque ele fez Jesus o seu Senhor verdadeiro e o Redentor da sua vida e estima o sacrifício final pago para ele na cruz.

Quando Jesus diz: “As minhas ovelhas jamais perecerão,” é incondicional e final. Deve ser aceito na fé simples e feito o objeto de alegria e ação de graças.

João 6:37-39 diz: Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.

About these ads

Responses

  1. Que palavra linda! preciso aprende a perdoar…

  2. Maravilhosa essa mensagem,amei.

    • Obrigada Maria de Fatima. Toda honra e gloria são para o Senhor, pois as Palavras são Dele. Bênçãos para você.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: