Publicado por: mvmportugues | março 7, 2011

NÃO OLHE PARA TRAZ, FIQUE DE OLHO EM JESUS – Lucas 9:62

Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.” Lucas 9:62

“Olhando para trás” não significa que estamos apenas fazendo uma avaliação dos progressos que fizemos desde que decidimos deixar o mundo. Em vez disso, é como a mulher de Ló que quando olhou para trás, ela tornou-se em uma estátua de sal. Ela provavelmente mudou de ideia em sua mente. Duvidando a sabedoria de Deus e da sua protecção, ela colocou uma prioridade maior naquilo que ela estava deixando para trás, que eram as suas posses terrenas. Com sua ação ela indicou arrependimento por ter deixado Sodoma e por isso ela pagou com sua vida.

Como a mulher de Ló, quando olhamos para trás, nós estamos olhando para o mundo, porém para ter sucesso no caminho de Deus isto exige manter nossos olhos em Jesus e com convicção. Abraão foi um exemplo maravilhoso, ele deixou sua terra natal, sem nunca olhar para trás “pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus” – Hebreus 11:10.

Como cristãos não podemos ir em direção do Reino com a nossa atenção desviada para outro lado. Devemos estar preparados para colocar Deus em primeiro lugar em todas as coisas. 

Quando os atletas correm no estádio, eles não olham para trás com medo de perder o foco e cair, que irá também pôr em perigo os outros atletas.

Olhando para Pedro vemos outro exemplo. Quando ele caminhou sobre o mar em direção a Jesus,  ele estava indo bem enquanto ele mantinha os olhos Nele, mas no instante em ele se concentrou nas circunstâncias externas, como a tempestade e ondas e tudo ao seu redor, ele começou a afundar.

Na nossa caminhada cristã, precisamos manter nossos olhos fixos em Jesus. Precisamos realizar que o Senhor está em controle da nossa vida. Precisamos lembrar que o passado está morto e enterrado. Nem você nem eu podemos mudar nada, nem trazer-lo de volta ao presente. Também não podemos fazer nada sobre o futuro porque ele está nas mãos de Deus. Tudo que nós podemos fazer é no presente. Precisamos lidar com a nossa realidade no momento, sem olhar para traz sobre os nossos ombros.

Precisamos pedir a Deus o é que Ele quer que façamos hoje, e deixar o passado para trás. Olhe para o futuro e memorize Gálatas 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Nós não temos que ver a estrada à nossa frente para dar o primeiro passo na fé. Deus fará o caminho. Deus vê a estrada inteira, Ele é o único que tem o mapa para a nossa vida, se nós deixarmos que Ele seja nosso guia.

Em Génesis 22:7-8, quando Isaac perguntou ao pai: “O fogo e a lenha estão aqui”, “mas onde está o cordeiro para o holocausto?” e “Abraão respondeu:” Deus proverá o cordeiro para o holocausto, meu filho. “E os dois continuaram a caminhar juntos. “

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 188 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: