Publicado por: mvmportugues | fevereiro 1, 2011

ESPERE EM DEUS – “Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança..” – Salmo 62:5

“Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança..” – Salmo 62:5

A Bíblia tem muito para dizer sobre esperar por Deus. Mas, muitas pessoas tornam-se tão facilmente impacientes com os atrasos de Deus. No entanto, muito dos nossos problemas na vida são o resultado da falta de oração, a nossa inquietação e às vezes imprudente pressa.

Não podemos esperar a fruta amadurecer, mas insistimos em colher-la enquanto ela ainda está verde. Nós não queremos esperar para as respostas às nossas orações, embora possa levar muitos anos para as coisas que pedimos posam ser preparadas para nós. Somos encorajados a caminhar com Deus, mas muitas vezes em nossas mentes, Deus anda muito devagar. No entanto, há também um outro lado, quando Deus muitas vezes espera por nós.

Muitas vezes deixamos de receber a bênção que Deus tem preparado para nós, porque não estamos caminhando com Ele. Embora seja verdade que perdemos muitas bênçãos por não esperarmos por Deus, também perdemos inúmeras bênçãos por esperar muito tempo. Há momentos em que simplesmente precisamos ter força para ficar quietos, mas também há momentos em que necessitamos andar com um passo confiante na fé.

Muitas das promessas de Deus são condicionais, exigindo uma ação inicial da nossa parte. Uma vez que começamos a obedecer, o Senhor começa a nos abençoar. Grandes coisas foram prometidas a Abraão, mas nenhum delas poderiam ter sido obtidas se ele tivesse esperado na Caldéia. Ele teve que deixar sua casa, amigos e país, viajar caminhos desconhecidos, e andar em inabalável obediência, a fim de receber as promessas. 

Quando os israelitas estavam encurralados pelo exército do Faraó perseguindo no Mar Vermelho, eles foram ordenados a “ir para a frente” (Êxodo 14:15). Já não era o seu dever de esperar, mas para “avançar” com fé heróica.

Anos mais tarde, os israelitas receberam a ordem de mostrar sua fé novamente iniciando a sua marcha ao longo do Jordão, enquanto o rio estava em seu ponto mais alto. Eles mantiveram a chave para abrir o portão para a Terra Prometida, em suas próprias mãos, e a porta não começou a abrir até que se aproximaram e a abriram. A chave era a obediência e a fé.

Quando uma grande multidão vinha contra Jeosafá,ele estava com medo e pôs-se a buscar ao Senhor” – 2 Crônicas 20:3. E, quando iam para a batalha ele designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. Eles tinham uma grande fé e sua vitória foi conquistada pelo Senhor.

Estamos destinados a combater certas batalhas, e às vezes quando nós não confiamos no Senhor, nós achamos que nunca podemos ser vitoriosos e conquistar os nossos inimigos. No entanto, quando nós confiamos Nele e entramos no conflito, Deus vem e luta ao nosso lado. Através Dele, quem nos ama, somos “mais que vencedores” – Romanos 8:37. Se depois que oramos, esperarmos cheios de medo e tremendo para o nosso Ajudante vir antes de que entramos na batalha, isto é quando esperamos demasiado tempo na incredulidade. Deus está esperando para derramar as Suas mais ricas bênçãos sobre nós. Ore, peça seu conselho e depois de ouvir uma ordem clara: “avance” com confiança, coragem e assuma o que Deus justamente lhe dá. “Comecei a entregar-te. . .Agora comece a conquistar e possuir.” – Deuteronômio 2:31

 


Deixe um comentário

Categorias