Publicado por: mvmportugues | janeiro 25, 2011

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

A oração é comunhão com Deus. A oração é o laço íntimo com o nosso Criador e Salvador.

De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava.” – Marcos 1:35

Jesus é nosso exemplo. Ele como Filho de Deus orou com freqüência (Mateus 14:23; 26:36, Marcos 6:46, Lucas 5:16, João 17). Da mesma forma, o apóstolo Paulo orava “(Romanos 1:09, Efésios 1:16). Há muitos exemplos na Bíblia de pessoas orando e obtendo respostas para suas orações. Deus quer que os crentes tenhão comunhão com Ele, e isto é realizado através da oração.

Por que devemos orar? Uma razão é que nossa batalha “não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”Efésios 6:12

Ao olhar para a vida de Jesus, vemos que Ele sempre orava. Era a sua prática habitual de acordar bem cedo de manhã, enquanto ainda estava escuro e orar. Freqüentemente, Ele se afastava das pessoas que Ele estava ministrando e ia para um lugar sossegado para orar. Muitas vezes ele passava a noite toda em oração.

Se Jesus, o Filho de Deus passou uma grande porção da Sua vida terrena orando e encorajando os seus discípulos a orar, isto nos mostra que precisamos dedicar tempo com Deus, como Jesus fez.

Por que a oração é tão importante?

Ficamos conhecendo Deus mais através da oração: Deus se revela para aqueles que realmente querem conhecê-Lo. Para aqueles que estão dispostos a dedicar o tempo de separar-se, muitas vezes por um bom tempo e buscá-Lo, a Biblia diz: Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Você vai me procurar, e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração.”  – Jeremias 29:12-13

Temos poder através da oração: A oração é como carregar a nossa bateria espiritual. Muitos de nós utilizam telefones celulares. O que acontece com ele, se continuarmos a utilizar o telefone e nunca mais o carregamos? A resposta é óbvia. A bateria vai descarregar e mais cedo ou mais tarde, o telefone deixará de funcionar até que seja adequada e totalmente carregada. Da mesma forma não podemos deixar de orar.  

A oração nos muda: A oração não somente muda situações e circunstâncias, mas uma das razões mais importantes porque precisamos orar é que Deus nos transforma em oração. Jacob tinha sido uma fraude e um enganador. Não até que ele realmente começou a orar foi quando ele mudou. Ele estava com tanto medo de encontrar seu irmão Esaú, que decidiu dedicar tempo para orar. Ele orou a noite toda e sua vida mudou. Seu nome mudado de Jacó para Israel e seu destino mudou. (Génesis 32:24-28). A oração é a chave. A oração vai te mudar, porque Deus age através da oração.

Deus responde às orações: A Bíblia diz: “Peça e será dado para você, procure e você vai encontrar, bata e a porta será aberta para você. Porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. Qual de vocês, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Se você, pois, sendo maus, sabem dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus lhes dará coisas boas aos que Lhe pedirem!” – Mateus 7:7-11. Deus dá coisas boas aos que lhe pedirem. Deus responde às orações. Outro verso diz: “Você não tem porque não pede” – Tiago 4:2. Deus dá a quem o pedir. Deus dá àqueles que confiam nele, a ponto de pedir para Ele. Deus é capaz de responder às suas orações, mesmo além das suas expectativas: “Àquele que, pelo poder que actua em nós, é capaz de tudo realizar muito para além do que pedimos ou pensamos, a Ele seja dada glória na igreja e em Cristo Jesus através de todas as gerações, para todo o sempre! Amém.” - Efésios 3:20-21. Não importa qual seja a sua situação, não importa que circunstâncias você pode estar enfrentando, leve-o a Deus em oração. Ele quer responder às suas orações. Ele deseja ouvir suas preces. Ele quer saber que você confia Nele, e que você acredita Nele, a ponto de ir a Ele com tudo o que está no seu coração. 

Através da oração somos libertos das tentações: “E quando Ele estava no lugar, Ele lhes disse:” orai para que não entreis em tentação. . .  E disse-lhes: Por que você dorme? Levante-se e ore para que não entreis em tentação” - Lucas 22:40, 46. A oração nos torna capazes de resistir a tentações. Muitos caíram e foram derrotados porque negligenciaram a oração. Nosso inimigo, o diabo, o tentador está no negócio de enfraquecer e destruir os crentes. Jesus nos encoraja a orar para não cairmos em tentação. A oração é a chave para as respostas de Deus.

Há muitas mais razões pelas quais é importante orar. Não importa qual seja a sua situação, Deus está desejando que você fale com Ele através da oração.

Para obter versículos adicionais, e mais informação sobre a oração clique no link a seguir COMO RECEBER RESPOSTAS A ORAÇÃO 

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: